A Havaianas está com uma ativação inovadora que envolve a representação do Cristo Redentor utilizando os icônicos chinelos da marca, graças à tecnologia de computação gráfica (CGI).
A notícia de que o Cristo Redentor está calçando os chinelos da Havaianas é destaque no “Jornal das Legítimas”, que iniciou sua segunda temporada no dia 30, com os apresentadores Valen e Mítico. Durante o episódio, compartilhado no Instagram da marca, os apresentadores se surpreendem com a extraordinária notícia e questionam: “Quem no Brasil não usa Havaianas?”
“Já vimos celebridades de Hollywood usando Havaianas, nossos atletas desfilando com elas na cerimônia de abertura das Olimpíadas e Paraolimpíadas, e mais de 90% dos brasileiros têm um par de Havaianas. Só faltava o Cristo Redentor calçar as suas”, declarou Mariana Rhormens, diretora de marketing de Havaianas Latam.
Ao vestir virtualmente o Cristo Redentor com os chinelos verde-amarelo do modelo Brasil Logo Pop-up, a Havaianas busca capturar a essência pura da brasilidade, proporcionando uma imagem que reflete o verdadeiro espírito da marca. A ação é uma homenagem à rica cultura representada pelo Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo e símbolo icônico do Brasil.
Essa colaboração foi realizada em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, representando uma homenagem única ao símbolo brasileiro mais icônico. A escolha do Cristo Redentor como protagonista da campanha de Havaianas celebra não apenas sua arquitetura, mas também a cultura e a beleza do Rio de Janeiro. O Cristo Redentor transcende sua natureza arquitetônica e se tornou uma parte essencial da cultura popular para todos os brasileiros.
O reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar, celebra a parceria entre Havaianas e Cristo Redentor como uma colaboração significativa que enche os brasileiros de orgulho. Além da campanha, a Havaianas também planeja uma ação social em parceria com o Santuário, para ajudar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado do Rio de Janeiro, por meio de mais de 120 instituições parceiras atendidas pelo Santuário Cristo Redentor.
Mariana Rhormens ressalta que a parceria com o Santuário vai além de uma simples homenagem aos brasileiros, e estão preparando um movimento social para contribuir com pessoas em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro.
A Havaianas continuará explorando seus atributos na segunda temporada do “Jornal das Legítimas”, apresentando episódios semanais nas redes sociais da marca, com a participação dos hosts e do influenciador Álvaro como correspondente. A abordagem única dos episódios destaca a valorização da experiência e a conexão com cada consumidor, princípios fundamentais da Havaianas.
Foto: Divulgação