O iFood, empresa brasileira de tecnologia, lançou recentemente a campanha “O iFood tem tudo, só falta você”, que tem o objetivo de convidar proprietários de restaurantes a testarem as soluções oferecidas pela plataforma por 2 meses sem nenhum custo de mensalidade ou comissão.
Ao som da paródia de “Falta você”, sucesso do cantor Thiaguinho, o filme mostra diversos donos de restaurantes comemorando os pedidos que não param de chegar. Criada pela DM9, a comunicação conta com comerciais para TV aberta e por assinatura, mídias digitais e plano para redes sociais. O filme tem produção da Corazon Filmes.
“A campanha ajuda a reforçar que o iFood é completo e acessível para todos os tamanhos de negócio e que é parceiro do empreendedor brasileiro. Estamos oferecendo a experiência de testar o app por dois meses porque confiamos que o iFood ajuda os restaurantes a crescerem e terem retorno financeiro, e isso vai contribuir para que permaneçam na plataforma”, destaca Alex Guilger, diretor de Expansão Digital do iFood.
É a primeira grande campanha de marketing do iFood para captação de restaurantes, com uma estratégia de comunicação 360, que inclui mídia offline, digital e a possibilidade inédita de o parceiro testar o iFood de graça. Hoje, 70% dos restaurantes cadastrados no iFood são de pequenos e médios empreendedores, sendo que 60% dos novos parceiros abriram o MEI (Microempreendedor Individual) há menos de cinco meses. A ideia é atrair novos restaurantes em geral e também chegar aos pequenos e médios a mensagem de que o iFood é para empreendedores de diversos tamanhos.
Para apoiar a jornada dos novos estabelecimentos, o aplicativo preparou um pacote chamado ‘Embarque iFood’ com acesso a consultoria grátis por chat e trilha de conhecimento, que ajuda a entender e configurar toda a parte operacional. Pelo Decola, plataforma de conteúdo que ajuda o empreendedor a ter melhor experiência e ganho no iFood, o novo restaurante é apresentado também às ferramentas que ajudam a gerenciar melhor a loja no app, atrair mais clientes, vender mais e otimizar a operação.
“A gente quer facilitar a adaptação dos restaurantes ao ambiente do app para que, além de entrar no iFood, conheçam e saibam usar as ferramentas que desenvolvemos para ajudar a acelerar o crescimento deles”, afirma Guilger.