A MTV e a Plan International se uniram para amplificar, em toda América Latina, a campanha “Para e Pensa – A Desigualdade de Gênero Também é Problema Seu”.
A iniciativa tem como objetivo aquecer as discussões sobre desigualdade de gênero, além de envolver e incentivar os jovens sobre a causa.
Leia também: Twitter coloca no ar a ferramenta #ExisteAjuda.
Leia também: MTV Miaw e Meus Prêmios Nick 2020 terão transmissão ao vivo.
A intenção é alertar não apenas as mulheres, mas a sociedade em geral, para esse problema. “Para e Pensa” está alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU número 5, que diz: “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.
“Para e Pensa não é uma campanha apenas para mulheres. Nosso maior objetivo é impactar a todos, incluindo os homens, que muitas vezes possuem o papel de agentes da discriminação. Nossa campanha pretende empoderar garotas, e, para inspirá-las, traz exemplos concretos e dá visibilidade para projetos e pessoas que fazem a diferença na vida real.”, comenta Natasha Szaniecki, diretora-sênior de Comunicação e Impacto Social da ViacomCBS Brasil.
“Queremos provocar a audiência a não somente pensar sobre o assunto, mas também agir, tornar-se relevante nessa luta dentro da comunidade na qual está inserida. Munidos de informação de qualidade e encorajados por projetos reais, todos podemos ser influenciadores.“, completa.
A campanha tem diversas ações multiplataforma como promos informativos exibidos no canal de TV, posts para redes sociais e grupos de WhatsApp.
Todas as iniciativas compartilham mensagens positivas e reconhece os esforços de quem está fazendo a diferença na luta pela igualdade de gênero.
A campanha também lança duas ações principais: a primeira, “Segue essa @____”, apresenta, com a curadoria da MTV, pessoas e instituições cujos discursos são relevantes para informar sobre a causa.
Serão destacados perfis inspiradores que merecem ser vistos e na TV haverá um QR code para conectar a audiência a esses projetos.
Os @s também terão espaço nas redes sociais da MTV. A segunda iniciativa, #EssaÉBoa, reunirá notícias sobre iniciativas inspiradoras sobre a causa, com o objetivo de engajar quem está em casa, com exemplos encorajadores.
Além das iniciativas citadas, a MTV criou um grupo do WhatsApp para quem estiver interessado em receber o conteúdo, em primeira mão, que vai ao ar e também conteúdos extras para apoiar a causa.
Figurinhas temáticas também serão compartilhadas. Para fazer parte dessa comunidade basta acessar o grupo por meio do QR Code que ficará fixo na tela durante a exibição da campanha.