Experiência de Marca

Panasonic emociona em ação de Dia das Mães

Em comemoração ao Dia das Mães, a Panasonic, pela primeira vez, lança uma campanha social que aborda diferentes temáticas do universo materno.

Em comemoração ao Dia das Mães, a Panasonic, pela primeira vez, lança uma campanha social que aborda diferentes temáticas do universo materno.

Dividida em duas ativações, “Conserve o Amor” e “De Mãe para Mãe”, a campanha, criada pela agência PROS, chama a atenção para causas legítimas do universo materno, como a doação de leite materno, ao mesmo tempo em que destaca algumas das principais características das maternidade: o cuidado e o afeto.

“As mães de hoje se unem cada vez mais para ajudar uma às outras nas dificuldades e nos desafios da maternidade. Percebemos que o aleitamento materno é um dos temas recorrentes entre elas, assim como a troca de experiências e também de objetos, como roupas de bebês e crianças. Com a nossa nova campanha, pudemos abordar essas questões de maneira afetiva para também incentivar outras mulheres a ampliar ainda mais esse laço de apoio.”, comenta Renata Assis, gerente-geral de Marketing da Panasonic Brasil.

Conserve o Amor

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a amamentação é uma das formas mais eficazes de garantir a saúde e a sobrevivência dos recém-nascidos. Porém, muitas mães se deparam com a dificuldade de amamentar, enquanto outras tem a possibilidade de doar.

Além disso, uma questão também fundamental neste processo é a manutenção do leite doado, que deve ser refrigerado até o momento do consumo pelo bebê. Como forma de homenagear as mulheres que doam leite, a Panasonic mapeou bancos de leite na Capital paulista e fez uma surpresa para três mães doadoras, que receberam um refrigerador para que possam conservar o seu leite para doação. As histórias e o momento em que recebem o presente foram registrados em um filme emocional da marca.
 

De Mãe para Mãe

Cada roupa de bebê tem uma história e um carinho especial: o dia em que deixou a maternidade, o batizado, o aniversário de um ano e outros vários momentos. Pensando em perpetuar este afago para outros bebês e crianças e transformar o Dia das Mães de várias mulheres que participam do Projeto Arrastão, a Panasonic promoveu um mutirão de doação de roupas infantis no dia 22 de abril em São Paulo e aproveitou a oportunidade para colher o depoimento de mães sobre as lembranças que têm com peças que doaram na ocasião.

As roupinhas coletadas foram higienizadas nas lavadoras Panasonic –eleita a marca com a melhor lavagem da categoria –, embaladas em kits especiais e endereçadas à entidade, onde as entregas foram registradas em mais um vídeo, que será lançado no dia 11 de maio nas plataformas digitais da marca.

Os vídeos produzidos serão divulgados nos canais proprietários nas redes sociais. E, para reforçar ambas as ações, a marca fez ativação junto a influenciadoras digitais mães, como Mariana Belém e Karina Bacchi, entre outras.