O Mercado Livre será a primeira marca latino-americana a utilizar o formato Pin Extension, novo modelo interativo de Pin para anúncios no Pinterest que ajuda a impulsionar um engajamento mais profundo. Guiando os usuários da descoberta à tomada de decisão por meio de uma experiência de microsite personalizável e sem as restrições dos formatos de anúncios tradicionais.
Nessa campanha, o Pin Extension funcionará da seguinte forma: no próprio anúncio, ao arrastar para cima o usuário será direcionado a uma landing page que contém um quiz com perguntas para descobrir seu estilo e uma seleção de ideias de moda baseado nas tendências do Pinterest.
Dessa forma, os produtos de Moda do Mercado Livre estarão associados aos dados de busca do Pinterest com o propósito de trazer uma autoridade em tendências, representação de marca e o aesthetic para fortalecer a presença do Mercado Livre no setor de moda .
“A campanha com o Mercado Livre é um exemplo de inovação e ilustra como é possível envolver os usuários no universo da sua marca sem as restrições de especificação e criatividade de um formato de anúncio padrão. Uma vez que, com Pin Extension, é possível conectar-se de forma mais profunda com sua audiência durante todo o funil de compras”, reforça Rogério Nicolai, Diretor de Negócios do Pinterest para o Brasil.
Pin Extension
O Pin Extension oferece maneiras exclusivas para envolver as pessoas no Pinterest com as marcas ou produtos. O usuário vê um Pin promovido e, após o engajamento, ele é guiado diretamente na Extensão de Pin. Dentro dele, pode interagir com a marca por meio de perguntas em um quiz, aprender sobre seus produtos e serviços por meio de experiências imersivas 360°, comprar seus produtos e muito mais.
Além disso, as marcas conseguem aproveitar as soluções do Pinterest, como a localização de mercado para dimensionar o impacto de sua campanha de Pin Extension para capturar vários momentos, tendências ou públicos.
As pessoas no Pinterest respondem bem a esse modelo de Pin, porque permite que os usuários tenham a oportunidade de se envolver mais profundamente com fontes especializadas, ou seja, a marca. Eles podem explorar conteúdo relevante que os ajuda a decidir se uma marca ou produto é certo para eles antes de agir, como navegar até o site para fazer uma compra, explorar novas possibilidades no perfil da marca no Pinterest ou até mesmo salvar a data de estreia para um lançamento futuro, por exemplo.
Ao personalizar o Pin Extension que incentive ações no funil de marketing, é possível criar pontos de contato personalizados que permitam que os Pinners descubram mais sobre sua marca ou produto, decidam se é o certo para eles e então comprem – tudo em uma única experiência. As extensões de Pin vinculam-se ao site da marca ou varejista ou podem integrar diretamente o eComm para uma experiência de compra perfeita.