Pensando em facilitar ainda mais as oportunidades dos anunciantes da plataforma, o Pinterest anuncia uma nova solução: o Pinterest Shop Brasil. A iniciativa é a primeira produção na América Latina de conteúdo original da plataforma para o fim de ano. A solução é uma ótima oportunidade para as marcas que querem alcançar os consumidores com um conteúdo mais inspirador e nativo quando estão considerando quais ideias experimentar e quais produtos comprar.
A plataforma fará, dentro do estúdio de gravação da marca no escritório em São Paulo, um mundo Pinterest com sala, closet, spa e cozinha. Tudo pensado e decorado para gerar conteúdo orgânico, nativo e atraente para os consumidores. A gravação começa em outubro.
Lançados semanalmente, serão mais de 30 conteúdos originais inéditos, destacando as tendências do momento em categorias como: dicas de presentes, review de produtos, looks de fim de ano, dicas de amigo secreto, o melhor da Black Friday, mesa posta de Natal, dicas de beleza e Do it Yourself de Natal.
As marcas que vão participar do Pinterest Shop Brasil são:
- Natura e Avon: com conteúdos de make, ideias de presente e bem-estar para o período do natal;
- Mercado Livre: com conteúdos diversos de moda, beleza, decoração e cozinha focados no Black Friday;
- Midea: com conteúdos criativos sobre como usar sua geladeira como aliada para organizar uma festa no final do ano;
- Seara: com dicas para as refeições ficarem mais gostosas no natal e no verão.
Guias de Presentes de 2024
Além disso, outra novidade inédita é que o Pinterest selecionará os melhores Guias de Presentes de 2024 para facilitar as compras e as buscas dos usuários. Dessa forma, os anunciantes poderão usar o selo Trend Badge de presentes com a marca do app para transformar anúncios em ideias de presentes.
De acordo com um estudo da Globalwebindex encomendado pelo Pinterest, a plataforma é a principal fonte de inspiração para os presentes de fim de ano. Os usuários gastam +20% no Pinterest no fim do ano em comparação com usuários de outras plataformas. Além disso, o público jovem está ainda mais engajado com as festas.73% das pesquisas do fim do ano foram feitas por pessoas da geração Z ou millennials. E em relação às compras para 2024, 77% das pessoas que usam o Pinterest dizem que vão gastar mais em presentes nessas festas do que no ano passado.
“As pesquisas revelam que os brasileiros querem simplificar a busca por presentes e têm recorrido ao Pinterest para planejar e comprar produtos. Na plataforma, o ato de presentear é pessoal, cuidadoso e gera mais compras. Por isso, o Pinterest está trabalhando para criar soluções, como a Trend Shop, e compartilhar ideias de tendências que ajudem as marcas e anunciantes a inspirar decisões de compra, aumentar o engajamento e alcançar os consumidores no momento em que eles estão planejando agir em suas próximas ideias”, Rogério Nicolai, diretor de negócios do Pinterest no Brasil.