Para anunciantes

Pinterest Shop Brasil: um estúdio de gravação dentro do escritório da marca

Natura, Avon, Mercado Livre e Seara são algumas das marcas que vão participar da nova iniciativa

Estúdio para gravação de conteúdo do Pinterest Shop Brasil

Pensando em facilitar ainda mais as oportunidades dos anunciantes da plataforma, o Pinterest anuncia uma nova solução: o Pinterest Shop Brasil. A iniciativa é a primeira produção na América Latina de conteúdo original da plataforma para o fim de ano. A solução é uma ótima oportunidade para as marcas que querem alcançar os consumidores com um conteúdo mais inspirador e nativo quando estão considerando quais ideias experimentar e quais produtos comprar.

A plataforma fará, dentro do estúdio de gravação da marca no escritório em São Paulo, um mundo Pinterest com sala, closet, spa e cozinha. Tudo pensado e decorado para gerar conteúdo orgânico, nativo e atraente para os consumidores. A gravação começa em outubro.

Lançados semanalmente, serão mais de 30 conteúdos originais inéditos, destacando as tendências do momento em categorias como: dicas de presentes, review de produtos, looks de fim de ano, dicas de amigo secreto, o melhor da Black Friday, mesa posta de Natal, dicas de beleza e Do it Yourself de Natal. 

Estúdio Pinterest Shop Brasil

As marcas que vão participar do Pinterest Shop Brasil são:

  • Natura e Avon: com conteúdos de make, ideias de presente e bem-estar para o período do natal;
  • Mercado Livre: com conteúdos diversos de moda, beleza, decoração e cozinha focados no Black Friday;
  • Midea: com conteúdos criativos sobre como usar sua geladeira como aliada para organizar uma festa no final do ano;
  • Seara: com dicas para as refeições ficarem mais gostosas no natal e no verão. 

Guias de Presentes de 2024 

Além disso, outra novidade inédita é que o Pinterest selecionará os melhores Guias de Presentes de 2024 para facilitar as compras e as buscas dos usuários. Dessa forma, os anunciantes poderão usar o selo Trend Badge de presentes com a marca do app para transformar anúncios em ideias de presentes. 

De acordo com um estudo da Globalwebindex encomendado pelo Pinterest, a plataforma é a principal fonte de inspiração para os presentes de fim de ano. Os usuários gastam +20% no Pinterest no fim do ano em comparação com usuários de outras plataformas. Além disso, o público jovem está ainda mais engajado com as festas.73% das pesquisas do fim do ano foram feitas por pessoas da geração Z ou millennials. E em relação às compras para 2024, 77% das pessoas que usam o Pinterest dizem que vão gastar mais em presentes nessas festas do que no ano passado.

“As pesquisas revelam que os brasileiros querem simplificar a busca por presentes e têm recorrido ao Pinterest para planejar e comprar produtos. Na plataforma, o ato de presentear é pessoal, cuidadoso e gera mais compras. Por isso, o Pinterest está trabalhando para criar soluções, como a Trend Shop, e compartilhar ideias de tendências que ajudem as marcas e anunciantes a inspirar decisões de compra, aumentar o engajamento e alcançar os consumidores no momento em que eles estão planejando agir em suas próximas ideias”, Rogério Nicolai, diretor de negócios do Pinterest no Brasil.