O Nestlé Creators, programa exclusivo e pioneiro para formação de nano e micro criadores de conteúdo, completa três anos e apresenta novidades. Além da abertura de novos desafios na plataforma para creators de diversos nichos, a iniciativa lançou este ano um projeto específico para a formação de profissionais de saúde que contou com a participação de nutricionistas. Enquanto isso, fortaleceu a unidade dentro do projeto voltada para colaboradores usarem suas redes sociais e contarem do orgulho que sentem em trabalhar na companhia.
O Nestlé Creators foi materializado em uma plataforma proprietária para acelerar essa rede que apresenta narrativas e conteúdos diversos. Trata-se de uma relação de ganha-ganha que permite a construção de comunidades autênticas, fortalecimento de marcas, geração qualificada de conversas, e que também contribui para valorização de nano e micro criadores que buscam inserção e destaque no mercado.
Além disso, o Nestlé Creators é uma forma estratégica das marcas se relacionarem com profissionais que fazem sentido para seus negócios e têm fácil acesso aos seus consumidores, conseguindo impulsionar resultados e gerar conversas relevantes.
“Nano e micro criadores de conteúdo têm relevância por sua forte característica de produzir um conteúdo mais focado e se relacionar de forma mais próxima e autêntica com sua audiência. Suas recomendações são como as sugestões de um amigo, e os principais benefícios para marcas são a assertividade e o potencial de engajamento.”, reforça Ionah Kochen, VP de marketing e comunicação da Nestlé Brasil.
Tanto para colaboradores da companhia quanto para pessoas externas, o programa Nestlé Creators apoia criadores a profissionalizar seu trabalho em todas as áreas, incluindo a produção de conteúdo, a interação com marcas e a estratégia de negócio.
O Nestlé Creators apresenta um processo completo de formação, com aulas gravadas e ao vivo, além de desafios de produção de conteúdo com o portfólio da Nestlé. Em três anos, foram 47 formações realizadas, mais de 360 creators ativados com capacitação e premiações para influenciadores externos e profissionais de nutrição, e mais de 1200 colaboradores.
“Participar do Nestlé Creators está sendo uma experiência incrível! Estou conhecendo mais a empresa e me encantando cada dia mais. É um orgulho dizer que faço parte do time Nestlé e poder mostrar isso para quem está do outro lado. O programa está me proporcionando experiências e aprendizados que vou levar sempre comigo. Sou muito grata à Nestlé pelo programa, mas principalmente por acreditar nos talentos internos”, revela Laura Akemi, analista de shopper intelligence center da Nestlé.
“O convite para participar do Nestlé Creators foi um divisor na minha vida. A oportunidade de estar inserida num projeto de uma marca grande, mas que se preocupa em potencializar pequenos criadores de conteúdos é um presente que eu sou muito grata de ter recebido! Aprendi a me desafiar e explorar a minha criatividade. Participei de desafios e venci. Foi tão legal perceber que a minha forma de contar histórias com propósitos está em sintonia com a filosofia da Nestlé, ao mesmo tempo que se conecta com meu público”, diz Ester Knauer, participante do Nestlé Creators.
“É um projeto voltado exclusivamente para nutricionistas em que, durante oito aulas on-line, nós tivemos contato com profissionais renomados da área de redes sociais para aprimorarmos nosso conteúdo e a maneira como compartilhamos as narrativas com o público. A minha experiência foi excelente. Aprendi muita coisa relevante do mundo digital”, comenta a nutricionista Juliana Sabern Papi, participante do primeiro Creators Pro.
Quem tiver interesse em conhecer mais dos projetos que fazem parte do Nestlé Creators, basta acessar a página.