Mídia

(re)energisa convida o público a repensar e descobrir oportunidades para seus negócios

Marca quer se posicionar como parceira do cliente no caminho da transição energética, ajudando a repensar o consumo de energia de maneira mais sustentável e econômica.


Em sua mais recente campanha de marketing, a (re)energisa, marca pertencente ao Grupo Energisa e especializada em negócios não regulados, geração de energia renovável e soluções energéticas de valor agregado, convida o público a explorar as novas oportunidades disponíveis no mercado de energia. 

A campanha, assinada por Marcelo Trevisani, CMO da (re)energisa, tem como objetivo orientar os clientes na transição energética e apresentar as melhores oportunidades no setor. A mensagem da campanha enfatiza a ideia de “repensar para evoluir” e a “revolução” decorrente das mudanças no setor de energia, convidando os clientes a reconsiderar sua perspectiva sobre esse ativo essencial para qualquer negócio: a energia.

O público-alvo da campanha inclui executivos de grandes empresas, pequenas e médias empresas (PMEs), varejistas e influenciadores do setor de energia. As peças publicitárias serão veiculadas em jornais, meios digitais, televisão, rádio e mídia out-of-home (OOH) nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, São Paulo e Rio de Janeiro. O valor do investimento em mídia não foi divulgado pela empresa.

Marcelo Trevisani, CMO da (re)energisa, explicou: “Nosso foco nesta campanha é não apenas apresentar mais profundamente a (re)energisa, mas também abordar as necessidades dos clientes e as oportunidades que a transição energética está trazendo, que são numerosas. Isso inclui benefícios ambientais, é claro, mas também destaca que os clientes buscam principalmente economia neste custo fixo que é a energia elétrica. Ao pagar menos, eles podem investir e fazer crescer seus negócios, seja contratando pessoal ou investindo em novos ativos. Na (re)energisa, oferecemos todas as soluções para que eles alcancem isso. É um convite para repensar e evoluir, como diz o nosso lema – somos energia em (re)volução”.

Além de apresentar o ecossistema de soluções da marca, concebido sob o conceito de “one-stop shop” (ou seja, todas as soluções em um só lugar), as ativações da campanha fornecerão conteúdo educativo e informativo sobre as mudanças que estão ocorrendo no setor de energia, de maneira criativa e dinâmica. Isso será associado aos conceitos de “repensar” e “revolução”, incentivando potenciais clientes a reavaliarem seus processos energéticos e explorarem as mudanças que a transição energética está trazendo para o mercado. O objetivo é posicionar a (re)energisa como uma parceira estratégica para os negócios, uma fonte confiável de consultoria e fornecimento de energia, apoiada pelo Grupo Energisa, uma empresa com 118 anos de história no mercado.

A campanha “Repense” visa convidar o público a explorar novas possibilidades de consumo de forma mais sustentável, eficiente e econômica. Ela visa tornar a marca mais próxima de seus clientes e divulgar de forma prática as áreas de atuação da (re)energisa: mercado livre de energia, fontes renováveis e soluções de valor agregado. A campanha foi produzida em colaboração com as agências Heads e Jones e inclui um filme de lançamento e um discurso estratégico sobre como repensar pode impulsionar a evolução.

A estratégia da campanha visa gerar conscientização sobre a marca entre o público-alvo por meio de uma variedade de canais de comunicação, incluindo televisão paga, mídia digital, out-of-home digital, jornais e rádio, usando diversos formatos, desde anúncios tradicionais até conteúdo de marca (branded content).

Foto: Divulgação