Único a conquistar títulos da Copa Conmebol Libertadores como jogador e técnico, Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, estrela os spin-offs da campanha criada pela J. Walter Thompson para a Amstel.
Em lugar da emoção, bom humor e uma boa dose de “marra”, traço característico de Renato Gaúcho dentro e fora de campo.
Em formato de entrevistas que simulam um bate-bola, o jogador compartilha em respostas rápidas o seu ponto de vista sobre o futebol e a competição, uma verdadeira obsessão para os clubes do continente.
Assim como no filme principal, no qual trouxemos torcedores reais para exporem a paixão única que a Libertadores desperta, nesses spin-offs jogamos luz sobre os lados divertido e folclórico que compõem a mística da competição pelo olhar de um personagem real que marca a sua história”, disse Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson.
São quatro filmetes voltados para o ambiente digital, planejados e produzidos dar sustentação à campanha, que podem ser assistidos aqui:
https://www.facebook.com/AmstelBR/videos/1706568092805634;
https://www.facebook.com/AmstelBR/videos/2248134905423202/;
https://www.facebook.com/AmstelBR/videos/317812602360758/;
http://facebook.com/AmstelBR/videos/2267675393462380/;
Amstel e a Libertadores
A atual campanha é uma resposta ao filme lançado em 2017, no qual os torcedores mandavam um recado à marca estreante no campeonato, explicando todo o sentimento e a intensidade envolvidos em cada jogo.
Agora, entrando no seu segundo ano como patrocinadora oficial, Amstel responde mostrando que entedeu o recado, e mais do que isso, reafirma o acordo feito com cada torcedor: ‘você entra com o coração, e nós, com a cerveja”.
No elenco do filme, torcedores reais foram selecionados para reproduzir, em cenas emocionantes, toda a paixão que sentem ao verem seu time em campo, seja no estádio, em casa ou no bar com os amigos. E traz a assinatura: “Amstel, a Puro Malte da Libertadores”.