Mídia

Renault transforma Marina Ruy Barbosa em sereia

Sensual e elegante, o Renault Captur é design à primeira vista e chama a atenção por onde passa com sua beleza. Assim como Marina Ruy Barbosa, a embaixadora da marca, que surge em um papel inédito em sua carreira na primeira campanha 360 de Renault.

Sensual e elegante, o Renault Captur é design à primeira vista e chama a atenção por onde passa com sua beleza. Assim como Marina Ruy Barbosa, a embaixadora da marca, que surge em um papel inédito em sua carreira na primeira campanha 360 de Renault, assinada pela DPZ&T para toda a América Latina.

Como uma sereia capturada pela beleza do Captur, a atriz protagoniza o filme que terá estreia simultânea no Brasil e na Argentina, nesta sexta (13). A ação de comunicação apresenta um novo conceito, “A Beleza Captura Você”.
  “Lançado há pouco mais de um ano no mercado brasileiro, o Renault Captur é a representação máxima do DNA Renault no Brasil e tem se configurado como a melhor escolha no disputado mercado de SUVs, para quem busca um produto atraente e sofisticado, sem abrir mão do conforto e da tecnologia. Desde o seu lançamento, o carro vem ganhando cada vez mais notoriedade e, desde a chegada da versão com câmbio automático CVT X-Tronic, as vendas praticamente duplicaram”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.                                                                     

“Para celebrar este primeiro ano de lançamento, pensamos em uma nova campanha linda, que esteticamente enchesse os olhos dos nossos clientes. Algo que atraísse a atenção das pessoas em uma história que equilibra design, beleza e sedução. Para isso, optamos pela figura da sereia, um símbolo mitológico de beleza e encanto, interpretada por Marina Ruy Barbosa”, reforça Cláudio Rawicz, gerente de Publicidade da Renault do Brasil.

Produzido pela Landia e dirigido por Rodrigo Saavedra, o filme inverte o tradicional mito da sereia ao som da música “Can’t Get You Out Of My Head”. Desta vez, ela que é seduzida. Não pelo motorista do Renault Captur, mas pelo autêntico design europeu, conectividade e tecnologia SUV.

Segundo Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T, o filme cria uma relação de sedução entre a sereia, o SUV e o motorista ao volante. Esse triângulo sustenta uma história que estabelece o Captur como objeto de desejo. “Criar desejo foi o grande objetivo da nova campanha do Captur. Para isso reunimos vários elementos para criarmos impacto: a Marina Ruy Barbosa, um personagem mitológico e uma trilha memorável. Subvertemos a narrativa original do mito da sereia que seduz suas vítimas e agora quem captura todas as atenções é o carro. Tudo isso para dar forma ao conceito do Captur: A beleza capturou você”, afirma o executivo.

A campanha contará ainda com uma fase teaser nos canais sociais da marca, spots de rádio e materiais de PDV.