Mídia

Renner lança o Antimanual da Maternidade

O conteúdo editorial reúne reflexões e desabafos, dando voz a mães convidadas, influenciadoras parceiras e colaboradoras da empresa.


A Renner sabe que, em meio a todos os desafios, cobranças e medos que fazem parte da maternidade, cada mulher encontra um caminho próprio nessa jornada em que o amor é o grande protagonista. 

Para acolher e homenagear as mães de diferentes estilos, a marca preparou uma campanha a partir do mote criativo A melhor mãe para o seu filho é você. Em tom de cumplicidade, a varejista deixa de fora as fórmulas prontas e lança, entre outras ações, o Antimanual da Maternidade, uma obra editorial produzida de forma colaborativa que reúne reflexões e desabafos de mães convidadas, influenciadoras parceiras da marca e colaboradoras da Renner, desenvolvida em parceria com a revista Marie Claire.

 
O Antimanual da Maternidade foi lançado em um videocast conduzido por Juliana Wallauer e Cris Bartis, hosts do Podcast Mamilos. As jornalistas apresentaram os dilemas da maternidade, incentivando as mulheres a encontrarem, do seu jeito e no seu tempo, seu estilo de ser mãe, libertando-se de julgamentos e verdades absolutas que não existem, pois, na prática, cada mãe descobre a sua melhor versão. 

A partir dessa data, o Antimanual ficará disponível no blog da Renner, e outros conteúdos derivados dele serão compartilhados nas redes sociais da varejista.

 

O que nos move em cada uma de nossas campanhas, ações e comunicações, é sempre fortalecer a cumplicidade e o encantamento da Renner com suas clientes. E fazemos isso com o compromisso com a diversidade de estilos, transmitindo a emoção da marca. Sabemos que não existe um manual que dê conta da experiência materna, que é muito particular para cada mulher, por isso, queremos dar voz e visibilidade a temas que são tão relevantes, reconhecendo todas as formas de maternidade e empoderando as mulheres que, no seu dia a dia e na sua realidade, buscam ser as melhores mães para seus filhos”, destaca Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.

 

A narrativa do filme retrata a tentativa de uma mãe tranquilizar o seu filho que chora no colo, ao mesmo tempo em que vem a sua mente as inúmeras críticas, palpites e julgamentos, que questionam sua forma de ser mãe. 

Ao conectar-se amorosamente com o filho e à medida que o bebê vai se tranquilizando, estes pensamentos também se dissipam, ficando nítido que o essencial é o amor na relação com seu filho. 

Em cenas marcadas por emoção e delicadeza e estreladas por um vínculo real entre mãe e filho, a Renner celebra a força desse laço. No shooting que traduz o conceito da campanha em todos os canais da Renner, a varejista também registrou famílias, retratando o afeto genuíno compartilhado entre várias gerações de mães e filhos. O filme está sendo exibido em TV aberta e no YouTube da marca.

Criadoras de conteúdo 

Desde as páginas do Antimanual da Maternidade até os desdobramentos das ações de Dia das Mães nas redes sociais, a marca vai contar com um time parceiro de criadoras de conteúdo para dialogar com o público. O squad conta com nomes como a fotógrafa Morgana Secco (@morganasecco), a chef Isabella Scherer (@isascherer), a cantora Luedji Luna (@luedjiluna), a atriz Nanda Costa (@nandacosta) e sua companheira, a musicista Lan Lanh (@lanlanhoficial), a jornalista Rafa Brites (@rafabrites), a bailarina Ivi Pizzott (@ivipizzott), a criadora de conteúdo Lu Ferreira (@lutsferreira), a escritora e podcaster Camila Fremder (@cafremder) e a jornalista Pati Pontalti (@patipontalti).

Fotos: Divulgação