O Grupo Ri Happy lança para o Dia das Crianças uma linha retrô, produzida pela Estrela, de brinquedos icônicos clássicos das décadas de 70, 80 e 90. A Ri Happy identificou uma oportunidade na alta tendência do tema da nostalgia e traz a oportunidade para que os pais e avós apresentem os brinquedos icônicos presentes na sua memória afetiva às suas crianças. A linha será vendida exclusivamente nas lojas Ri Happy e PBKIDS com o objetivo de resgatar essa conexão emocional.
Leia também: Campanha da Hering incentiva diversidade e tolerância
E para promover a nova linha, o grupo produziu um filme para TV e redes sociais, em homenagem ao aniversário da Estrela. A ação aproveita a proximidade do Dia das Crianças para celebrar os 85 anos da marca de brinquedos e o relançamento dos produtos.
Veja o filme:
Ambientado numa loja da rede, o filme promove um encontro de gerações, proporcionado pelos brinquedos clássicos. “Fazer esta surpresa em forma de filme para a Estrela é uma maneira de demonstrar o carinho que temos por essa marca que, assim como Ri Happy, está presente na vida dos brasileiros há gerações, ajudando a construir memórias e conexões emocionais. É um presente è essa icônica marca e a todos os brasileiros que vivem essa história desde a infância”, diz Carolina Braune, diretora de Marketing do Grupo Ri Happy.
Para trazer ainda mais nostalgia à homenagem, Ri Happy resgatou a trilha sonora original da Estrela, regravada, na voz de Carolina Gruhl, conhecida por dublar a personagem Anna, quando criança, na versão brasileira de Frozen, da Disney. Já a direção ficou a cargo de Ricardo “Gordo” Carvalho, diretor premiado e reconhecido pelos trabalhos com público infanto-juvenil, dentre eles a popular campanha Mamíferos da Parmalat.