Sempre em busca de inovações na relação com os clientes, a Riachuelo apresenta Helô, Helen e Helena, novas modelos virtuais da marca.
Cada modelo foi criada com uma personalidade e um propósito com objetivo de gerar identificação e promover temas relevantes para as clientes como moda, conectividade e sustentabilidade gerando cada vez mais conexão com a Riachuelo.
Leia também: Loja da Riachuelo é repaginada para collab com a Moschino.
Então, mais do que participar das campanhas, as modelos nascem para criar diálogos e trazer novidades dos pilares da marca.
“Além de construir uma identidade visual e um perfil comportamental para cada modelo, queremos gerar mais conexão e diálogo com o nosso público. Mais do que influenciadoras, elas possuem um cargo na Riachuelo e irão simplificar assuntos do dia a dia, tirar dúvidas, dar dicas e trocar experiências. Afinal, hoje não há mais como separar o on e off, tudo se complementa.”, diz Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.
Helô, já é uma velha conhecida das clientes Riachuelo. Ela é a persona do atendimento digital e o nome do “Chat Bot” da marca e agora aparece ao público. Ela é responsável por ajudar as clientes da varejista em vários temas, e também encaminha para as vendas pelo WhatsApp. Sendo a mais conectada, Helô sabe tudo sobre digital e redes sociais. É colunista do Blog Riachuelo e especialista em dar dicas de compras online e, claro, sobre moda.
Helen é expert em moda e lifestyle. Dá dicas de decoração, arquitetura e cuida de todos os assuntos ligados ao marketplace. Antenada, ela visita diversos perfis de celebridades para pegar referências de estilo e home style. Adora dar dicas do tipo “Faça você mesmo” e de como transformar ou renovar sua casa. Trabalha com uma equipe de estilistas da Riachuelo e vai mostrar todas as novidades de moda e decoração.
Helena é engajada com a sustentabilidade. Acredita que a moda pode estar associada a um jeito diferente de consumo, mais consciente. É adepta do armário cápsula, acredita que menos é mais e é uma admiradora nata da economia circular. Ela que trará as novidades da Riachuelo dentro do pilar ESG (Environmental, social and corporate governance). Abordando desde a escolha de matérias-primas até processos fabris, como os utilizados no Jeans Mais Sustentável da Riachuelo, e outros temas ligados à sustentabilidade.
O trio estará presente nas redes sociais da marca e também nas campanhas, reforçando a conexão da marca com seus clientes.
Campanha e coleção Verão
Para comemorar a chegada da estação mais quente do ano, a Riachuelo abre portas para outra dimensão e convida as mulheres para se jogarem no verão. A coleção Verão 2021 foi desenvolvida seguindo o conceito “Siga Seu Brilho”, uma campanha valoriza a autoestima, a esperança e a alegria que a chegada que este verão 2022, traz.
“Nossa coleção foi criada para trazer novas propostas e ressaltar o brilho que a mulher brasileira tem. Queremos que reconheçam o brilho próprio e único, que as levam a ser quem elas quiserem. E é a partir dessa força que elas vão se preparar para desbravar novas possibilidades, viver a moda a maneira delas e ditar tendências na estação queridinha das brasileiras.”, afirma Silva.
Estrelada pela atriz, influenciadora e apresentadora, Giovanna Ewbank, e a ginasta olímpica, Rebecca Andrade, a coleção contempla as categorias feminina, masculina e infantil. Florais e folhagens tropicais são algumas das estampas que coordenam com cores, como pink, laranja e verde, que são predominantes na nova coleção.
A categoria feminina chega com chemises, vestidos leves, calças wide legs, tops curtos e alongados, peças que são algumas das apostas. Os tecidos mais leves, como viscose, laise, linho e tricoline são algumas das opções para a estação mais quente do ano.
Os produtos estão disponíveis em todas as lojas Riachuelo e podem ser encontradas no site, aplicativo ou por meio de compras pelo WhatsApp no número 800 772 3555.