Estreou no domingo (26/08) em todo o País, a nova campanha publicitária da Amanco.
Além de contar pela primeira vez com a participação da dupla sertaneja Rio Negro & Solimões, a novidade exalta o conceito “parceria além da obra” que reflete o relacionamento da marca de tubos e conexões com todos os seus públicos: revendas, clientes finais e profissionais de instalação hidráulica ou elétrica.
A assinatura de “a marca da inovação” permanece, pois a Amanco acredita que ao estimular o seu desenvolvimento é possível agregar valor também ao mercado da construção em geral, facilitando o dia a dia dos consumidores. Isso porque, para a marca, a inovação está presente em todos os seus pontos de contato.
A comunicação, tradicionalmente conhecida por adotar um tom bem-humorado à Amanco, traz a conhecida dupla sertaneja como protagonista. Rio Negro & Solimões contracenam com o instalador hidráulico “Matias”. O resultado disso são especulações em torno de um possível novo trio sertanejo.
“Estamos em um novo momento no qual queremos reforçar a importância em valorizar a parceria de sucesso que a Amanco construiu com seus públicos.”, afirma Fábia Guerra Marcolin, responsável pela área de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil. “Há 12 anos que atuamos lado a lado dos clientes e profissionais de instalação hidráulica oferecendo produtos inovadores e o resultado disso vai muito além do momento de execução da obra.”
Todas as ações da nova campanha trazem como tema central a “parceria além da obra”. Rio Negro & Solimões postaram no seu perfil no Instagram um teaser da novidade. Foram produzidos também conteúdos exclusivos para as redes sociais nos quais a dupla sertaneja destaca os benefícios da utilização do aplicativo “Meu Instalador” da Amanco.
A ferramenta, disponível para download gratuito na Google Play e na Apple Store, facilita a vida das pessoas que buscam encontrar um profissional de hidráulica ou elétrica qualificado e de confiança para trabalhar tanto em uma obra quanto em uma reforma.
Especialmente para esta campanha, a Amanco criou uma página no Gyphy com imagens e gifs do tema.
Além disso, o hotsite especial intitulado “Chama os Parceiros” será lançado. As pessoas poderão convidar seus amigos para um evento por meio da criação de um vídeo personalizado com o “Trio Sertanejo” para compartilhamento no WhatsApp.
Assinada pela Artplan, a campanha contempla nacionalmente anúncios em canais de TVs aberta e fechada, spots de rádio, mídia digital, mídia impressa e conteúdos nas redes sociais da Amanco.