No primeiro fim de semana do Rock in Rio, a Oi registrou três milhões de acessos em sua rede. O número corresponde ao total de vezes em que os usuários se conectaram durante os três primeiros dias de festival.
VEJA AS ATIVAÇÕES DAS MARCAS NO #PROMOVIEWPLAY. CLIQUE AQUI
Os acessos geraram um volume de dados trafegado de 3,71 TeraBytes nas redes móvel e Wi-Fi da Oi, o que equivale ao download ou upload de 1,3 milhão de fotos em alta resolução ou mais de quatro milhões de fotos em resolução normal. O tráfego de dados no primeiro final de semana do festival já supera o volume total trafegado na rede da Oi nos sete dias de evento na edição de 2013, que foi de 2,98 TeraBytes.
Fotos: Divulgação.
Patrocinadora oficial do Rock in Rio, a Oi reforçou a cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G com a instalação de antenas e equipamentos extras em oito diferentes pontos da Cidade do Rock. A capacidade instalada para o atendimento 3G é o dobro da disponibilizada na edição de 2013.
A Oi também fornece internet com e sem fio e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento.
A companhia instalou quatro orelhões temáticos na Cidade do Rock, com design inspirado em Jimi Hendrix, Slash, Katy Perry e no visual punk rock. As ligações feitas a partir dos orelhões são gratuitas, com até 60 minutos de duração para telefones fixos da Oi de qualquer cidade do Brasil e de até dez minutos para móvel da Oi.
Outra facilidade oferecida pela operadora que fez sucesso com o público foram os carregadores ambulantes de celular. Caracterizados como estrelas de rock, eles circulavam pela Cidade do Rock levando cases de guitarra com carregadores de celular embutidos.
O público aproveitava para fazer a recarga da bateria e ainda tirava fotos e selfies com os sósias de Hendrix, Slash e Lady Gaga, entre outros ícones da música. A ação de live marketing faz parte do conceito de comunicação da empresa "Oi, porque seu mundo não para".