O Rock in Rio está há poucos dias para a venda do Rock in Rio Card, a primeira oportunidade dos fãs garantirem o seu lugar naquela que será a maior edição de todos os tempos. Para marcar a contagem regressiva, Zé Ricardo, vice-presidente Artístico da Rock World e Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, e Ronnie Costa, presidente da Riotur, inauguraram na tarde de 4 de dezembro, uma nova atração na cidade por meio de uma grande instalação artística de LED, com 8m de altura, na Lagoa Rodrigo de Freitas, perto do Parque dos Patins.
A arte é um presente para o Rio e para todos os cariocas, moradores e turistas que visitam a cidade neste fim de ano e passeiam pelo cartão postal que é a Lagoa.
“Sou um apaixonado pelo Rio de Janeiro e pela sua beleza natural e me dá muita alegria inaugurar essa arte que ficará por mais de um mês em um cartão postal tão emblemático dessa cidade”, detalha Roberto Medina, presidente da Rock World.
E isso não foi tudo. A organização anunciou mais quatro nomes para fazerem parte do line-up. No local, foram revelados o cantor Jão e a incrível Gloria Groove. Mais tarde foram anunciados a cantora Ivete Sangalo e o grupo Os Paralamas do Sucesso. A organização reforça a venda do Rock in Rio Card, ingresso sem data pré definida que garante a entrada no Rock in Rio 2024 antes mesmo da confirmação de todas as atrações, que acontece no dia 7 de dezembro, às 19h. O Rock in Rio está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
O festival começa a escrever mais um capítulo de sua história e escolheu a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos pontos turísticos mais visitados e mais bonitos do Rio de Janeiro, para receber a primeira instalação artística do festival, para a edição de 2024, fora da Cidade do Rock.
“De agora até 11 de janeiro, aniversário do Rock in Rio, a população poderá acompanhar nos telões conteúdos que vão homenagear e abrilhantar ainda mais essa cidade, que nos recebe de braços abertos há 39 anos. A cidade da diversão, do encanto, estará representada, assim como a magia da celebração de 40 anos do festival, trazendo as novidades em primeira mão para os cariocas e os que passarem por lá”, completa Roberto Medina.
Totalmente feito de LED, o objeto de arte é uma forma de criar uma conexão com os cariocas, moradores e turistas que circulam pelo local. Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, contou durante a ação que a arte é um presente para a cidade e para os cariocas, moradores, turistas e frequentadores da Lagoa. A instalação artística possui três fatias de 2 metros de altura em LED, com 6m de largura cada e 8m de altura total.
“Acabamos de entregar para o Rio uma obra de arte que celebra os 40 anos de história do Rock in Rio. A cidade vai ser tomada pelo festival e o nosso coração está batendo forte ao inaugurar esta nova instalação, mais uma obra que o Rock in Rio faz especialmente para a Cidade Maravilhosa. Nela, o público vai poder acompanhar todas as novidades e artistas anunciados do festival” destaca Zé Ricardo.
“O Rock in Rio já faz parte, não só do calendário oficial da cidade, mas da própria cidade em si. É o maior evento do planeta na minha opinião. Ele leva o nome do Rio de Janeiro para todos os lugares. É uma honra para a nossa cidade e um orgulho muito grande em poder contribuir para o festival de alguma maneira”, conclui Ronnie Costa, presidente da Riotur.
Fotos: Divulgação