Mídia

Ronaldo Fenômeno torce pela Argentina em campanha de Snickers

Com fome, artilheiro fica confuso e torce para seu maior rival na campanha criada pela AlmapBBDO que divulga a promoção que leva consumidores do mundo todo a conhecê-lo no Brasil

Snickers, com seu posicionamento “Você não é você quando está com fome”, tem comunicado mundialmente que a fome pode transformar o humor e comportamento de qualquer um. Neste contexto, uma confusão chamou a atenção da internet na última terça feira (27): Ronaldo Fenômeno foi flagrado torcendo pela Argentina – rival histórico do Brasil nos campos -, em um amistoso contra a Espanha, em Madri. Essa cena peculiar é resultado da união de Snickers, um dos chocolates mais vendidos no mundo, com um dos maiores ídolos do futebol mundial, para comunicar a primeira promoção global da marca, intitulada “Você fica confuso quando está com fome”, que, criada pela AlamapBBDO e executada pela Integer\OutPromo, vai dar a chance para consumidores de mais de 50 países conhecerem o craque no Brasil.

A marca revelou a parceria mundial com a publicação do filme oficial da campanha nas redes sociais do artilheiro. O vídeo, que tem uma narrativa permeada pelo bom humor de Snickers, começa com torcedores argentinos assistindo a uma partida de futebol pela TV. Depois de um momento de expectativa, daqueles que antecedem as grandes jogadas, todos se abraçam e comemoram o gol. O que surpreende a todos é que Ronaldo também é flagrado comemorando o lance. Ao perceber a confusão das pessoas a sua volta, o craque come um Snickers, mata sua fome e volta ao normal, ficando aborrecido com o lance.

                                                         

Snickers também trará uma outra novidade: novas versões dos sintomas/comportamentos clássicos e divertidos da fome vão estampar suas embalagens. Dessa vez, a marca se inspirou no universo do futebol para escolher os 24 termos que vão divertir os consumidores a partir de abril, entre eles “fominha”, “bola murcha” e “Pé frio”.

“Com esta campanha, mantemos o bom humor característico de Snickers e reforçamos o conceito global da marca ‘Você não é você quanto está com fome’. Ronaldo é um ídolo mundial e proporcionar ao público uma oportunidade de conhecê-lo de perto é algo inesquecível. Essa ação materializa um de nossos principais objetivos: oferecer experiências exclusivas aos consumidores e aproximar de Snickers do público jovem e descontraído”, afirma Oduvaldo Viana, Diretor de Marketing da Mars Brasil e líder do projeto global.

Esta é a primeira vez que a AlmapBBDO cria uma campanha global para a marca. “O conceito de Snickers é sucesso indiscutível e aproveitamos para inseri-lo dentro da temática do futebol. Para nós, foi um prazer criarmos, pela primeira vez, uma campanha global para a marca”, contam Pernil e André Gola, diretores de criação da campanha.

A mecânica da promoção no Brasil é: compre os produtos das marcas Snickers, Twix, M&M’S e Skittles cadastre e concorra. Informações detalhadas estão no hotsite da promoção: www.ronaldoconfuso.com.br. Cada país conta com uma mecânica e terá adaptação das peças publicitárias e dos times ‘adversários’, dando o tom local e a personalização diante dos diferentes perfis de consumidor.