A distribuidora ALE vai passar a veicular, a partir do dia 10 de maio, uma campanha publicitária estrelada pelo piloto Rubens Barrichello a fim de divulgar nacionalmente a linha Energy, marca de combustíveis de transição energética mais eficientes e sustentáveis. No filme, que é a principal peça da campanha, um consumidor chega em um posto para abastecer e é atendido por Barrichello como frentista.
No VT, disponível tanto em 15 como em 30 segundos, o piloto apresenta os diferenciais dos novos combustíveis desenvolvidos pela ALE após o consumidor dizer: “Completa com a comum”. Surpreso pela presença do ídolo, o cliente se encanta pelas vantagens do novo combustível e muda de ideia: “Completa com Energy”. Em seguida, o cliente percebe que se trata de um real frentista do posto, que crava por fim: “Quando falo de Energy, pareço um especialista”.
Barrichello,-então, reaparece no vídeo e conclui com a assinatura da campanha: “Daqui pra frente, Energy. Só nos postos ALE”. A veiculação irá estender-se por quatro meses em emissoras de TV aberta nacionalmente com o intuito de destacar a eficiência energética da família Energy no que toca a redução de até 7% no consumo de combustíveis e de 30% na emissão de poluentes.
Dessa forma, essa é a maior campanha da história da companhia direcionada a consumidores dos postos de combustíveis. “A escolha do Rubinho para a campanha vem ao encontro da essência do próprio negócio da empresa. Não poderíamos pensar em alguém melhor para apresentar os benefícios da linha Energy do que o piloto da equipe Full Time, que patrocinamos há cinco anos e é uma figura com alto poder de chancela e credibilidade perante o produto e a marca. Automobilismo e combustíveis andam sempre lado a lado”, comenta o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.
A estratégia de comunicação também contempla uma campanha digital, presente nas principais redes sociais, grandes portais e nas maiores plataformas de vídeo e geolocalização do país. Influenciadores vão então integrar a divulgação, levando para o público o diferencial da linha de Energy, sustentado em cinco pilares: economia no consumo, benefícios para o carro, transição energética, certificação de organismos da ONU e sustentabilidade. Em uma ação de endomarketing, um dia antes do início da veiculação em TV, a campanha será apresentada com exclusividade aos colaboradores da ALE.
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