Antes de chegar à mesa de milhões de brasileiros, o frango Sadia percorre um caminho longo que exige processos de qualidade rigorosos e atenção redobrada por parte de todos os profissionais envolvidos na produção – seja no campo ou na indústria.
Essa trajetória será abordada na nova campanha da Sadia, que estreia em outubro, e mostra o porquê a marca é referência na produção da proteína animal mais consumida do país, que registra um consumo per capita de quase 45kg por ano.
Produzido com imagens captadas em Concórdia, município de Santa Catarina que abriga a primeira fábrica da Sadia, o filme percorre granjas de famílias integradas ao negócio para mostrar que a experiência adquirida ao longo de gerações e o aperfeiçoamento técnico posterior influenciam na qualidade final do produto.
Em um dos trechos da nova campanha um profissional à serviço da marca verifica as condições como clima, nível da água e ração consumidos pelas aves, apresentando uma etapa importante do processo.
“As famílias produtoras são parceiras da Sadia há muitos anos e sempre houve uma troca de conhecimento constante para criarmos o melhor frango. Todos participam de treinamentos frequentes e aprimoram constantemente os processos utilizados nas granjas.”, explica Cecília Alexandre, gerente executiva de marketing da Sadia. “Abrimos as portas para proporcionar maior transparência ao trabalho do campo e ressaltar que o carinho empregado pelos profissionais é um dos nossos diferenciais.”, completa.
Já na indústria, a campanha retrata a etapa de congelamento do frango por um colaborador que utiliza equipamentos específicos para aferir a temperatura da câmara frigorífica e, outro, que manuseia um produto embalado para destacar o sistema inovador de congelamento utilizado pela marca – desenvolvido para preservar os nutrientes do alimento por mais tempo, bem como assegurar a qualidade e a segurança do alimento. “Esse sistema elimina o risco de contaminação, mantém as propriedades nutricionais da proteína e, ainda, a cor, a textura e o sabor do frango.”, explica Cecília.
As novas embalagens da Sadia também recebem destaque na nova campanha. No caso do frango, os diferentes cortes – peito, coxa, sobrecoxa, por exemplo – são congelados individualmente por meio de uma tecnologia democratizada pela Sadia. “Hoje esse sistema, o IQF, Individually Quick Frozen, evitando desperdício e facilitando a vida do consumidor.”, lembra Cecília. Com isso, a marca mostra o potencial e a vocação que tem para falar e atender todos os públicos. “A Sadia é uma marca para todos, pois oferece uma linha de produtos para todas as ocasiões”.
Para Carol Boccia, diretora-geral de atendimento da Africa, a campanha se inspira na essência e nos valores da Sadia. “Essa campanha de frangos para nós é muito simbólica, não só por ser o nosso primeiro trabalho para a marca, mas porque representa toda a transparência e o respeito que a Sadia tem com o seu consumidor, seus funcionários e sua origem. Para a agência, a realidade por trás do produto deveria orientar o filme: queríamos abordar o lado humano e afetivo por trás de cada produto Sadia que chega às mesas do brasileiro.”, destaca Boccia.
A campanha será veiculada em TV e terá reforço no ambiente digital, mídia exterior (Out of Home) e pontos de venda.