A Samsung apresenta no Brasil sua campanha para comunicar a chegada dos novos smartphones da linha Galaxy S, o S9 e S9+.
Desenvolvida a partir do conceito global “A Câmera. Reimaginada”, as ações de marketing irão levar ao público brasileiro as principais funcionalidades da câmera do Galaxy S9 de forma lúdica e inovadora.
No dia 28 de março, data que marca o início do período de pré-venda, a companhia lançará o primeiro filme publicitário que destaca as principais novidades do smartphone coma câmera mais avançada já lançada pela Samsung. O TVC de 30’’ apresenta o novo smartphone por meio de uma linguagem leve, mostrando diversas situações em que a câmera do Galaxy S9 vai permitir às pessoas se expressarem de uma forma nova e única.
O início do filme revela a flor dente-de-leão e o número nove nas cores ultravioleta, que fazem parte de toda a identidade visual da campanha.
Com “a câmera que se adapta como seus olhos”, o vídeo exibe a lente de abertura dupla que permite fazer registros de alta qualidade, com muita ou pouca luz, demonstra o recurso Super Câmera Lenta, “para não perder nenhum detalhe” e a possibilidade de produzir emojis personalizados, “para se expressar de forma única”.
A campanha, que estreia em TV aberta e canais de TV a cabo, com exibição até o dia 19 de abril, reforça ainda a ação na qual os clientes que comprarem o Galaxy S9 ou S9+ na pré-venda e se cadastrarem no site Samsung Para Você1 ganharão um DeX e o Carregador sem Fio, válida especialmente para o período.
Também no dia 28 de março, nas plataformas digitais proprietárias da companhia e em canais da Globosat, o público poderá conhecer as inúmeras possibilidades da câmera do aparelho no vídeo produzido com a atriz Giovanna Lancelotti, filmado em Barcelona, durante o evento de anúncio global do smartphone.
“A nova maneira como as pessoas compartilham as suas experiências serviu de base para a criação da campanha, que irá buscar uma conexão mais emocional com o consumidor. A partir do conceito de ter uma câmera reimaginada, que vai além do que os olhos podem ver, criamos ações que promovem experiências únicas, ilustrando como utilizamos a tecnologia para nos comunicar, com uma linguagem que traduza o perfil inovador da empresa em reais benefícios para a vida das pessoas”, afirma Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.
Campanha 360º
A partir do dia 20 de abril, data do início das vendas dos Galaxy S9 e S9+, será iniciada a fase de lançamento, com uma campanha em 360º. Para reforçar a comunicação com os millenials e o público feminino, a Samsung vai divulgar peças com fotografias que mostram momentos autênticos, com iluminação e composições icônicas, em que foram usados os novos recursos da câmera.
Nos relógios digitais de São Paulo, serão ilustradas cenas “reimaginadas” em slow motion, que serão mostradas de acordo com o local e o clima.
Além disso, a empresa terá uma ação diferenciada no cinema, reforçando a funcionalidade da Câmera de Baixa Luminosidade o, onde será exibido um filme em que um ator convida os expectadores a posar para uma foto no escuro, que é projetada de volta na tela com muito mais clareza.
Outros recursos do Galaxy S9 serão explorados em ações especiais com a ESPN. O SportsCenter, apresentado pela tradicional dupla Paulo Soares “Amigão” e Antero Greco, vai brincar com os My Emojis. Já as transmissões dos Campeonatos Inglês, Espanhol e Alemão, os replays contarão com envelopamento gráfico da campanha do Galaxy S9. Além disso, durante dois jogos que serão realizados nos estádios de São Paulo, a Samsung fará uma ação a qual os emojis de torcedores que estarão na arquibancada serão transmitidos no telão.
Desenvolvida pelas agências Leo Burnett Tailor Made, Mutato e Rapp, a campanha tem presença nacional nos meios off e online, CRM, comunicação nos shoppings e aeroportos, e ainda nos cinemas e mídias OOH (relógios de rua, abrigos de ônibus e mobiliário urbano).