Mídia

Samsung mostra o universo dos games no Dia das Crianças

Ação desenvolvida para o Mês das Crianças conta com a participação do gamer influencer Akumoto.

A nova campanha da Samsung mostra como o universo dos games pode ser uma ferramenta poderosa para estreitar laços entre pais e filhos. 

O vídeo, idealizado pela Cheil e produzido pela 7 Filmes, conta com a participação do gamer Sandro “Akumoto”. No projeto, ele ensina o Aroldo, pai da Giulia, e a Claudia, mãe do Davi, a jogar o novo League of Legends: Wild Rift, versão do jogo da Riot Games desenvolvida para mobile, no Galaxy Tab S7 FE. 

Leia também: Samsung mostra que é possível controlar o vento.

Após alguns dias treinando com o influencer, os pais desafiam seus filhos, mas sem revelar a identidade aos adversários.

“O-objetivo da campanha é mostrar, por meio de histórias e pessoas reais, como a tecnologia pode contribuir para um relacionamento familiar mais próximo e divertido. As pessoas já vêm utilizando seus dispositivos tecnológicos para o entretenimento, assistindo filmes e séries, mas o universo dos games também é uma ótima oportunidade para obter uma experiência diferenciada.” afirma Sandra Chen, diretora da área de Notebooks e Tablets da Samsung.

A nova campanha, produzida em comemoração ao Mês das Crianças, mostra como é possível usar recursos tecnológicos e inovadores não apenas para tarefas do dia a dia, como trabalho e estudo, mas também para momentos de lazer e diversão com toda a família. 

A produção mostra o Desafio Wild Rift por meio do Galaxy Tab S7 FE e do Galaxy Tab A7 Lite, aparelhos que integram a família Galaxy Tab, que também conta com o modelo Galaxy Tab A7.

O Galaxy Tab S7 FE, que é o modelo utilizado pelos pais no filme, conta com uma tela de 12,4 polegadas¹ e bateria de longa duração², ideais para a uma experiência de jogo mais imersiva e sem interrupções. 

Além disso, o dispositivo vem acompanhado da S Pen³, caneta digital totalmente integrada ao Ecossistema Galaxy. Já o Galaxy Tab A7 Lite, usado pelos adolescentes na campanha, oferece alta mobilidade e desempenho, podendo acompanhar a família em viagens e atividades do dia a dia.

“Nosso objetivo foi mostrar com a família Galaxy Tab A e o Tab S7 FE em conjunto com o League of Legends: Wild Rift que games são para todos, independentemente de geração.”, analisa Douglas Santos, Head of Gaming da Cheil.

“O universo de League of Legends desperta paixões em várias gerações e mais do que divertir, conecta verdadeiramente as pessoas. Com Wild Rift, esta experiência fica ainda mais fácil porque jogar em um dispositivo móvel amplia as ocasiões de encontros e entretenimento. Por isso, torna-se a opção perfeita para promover conexões empolgantes em família.”, afirma Priscila Queiroz, head de Publishing da Riot Games no Brasil.

Para completar a ação, a Samsung lançou em seu site oficial uma página dedicada ao Dia das Crianças, com quatro vídeos que ensinam os pais e outros interessados a jogar League of Legends: Wild Rift e dar o primeiro passo no universo dos games. 

O conteúdo está disponível aqui. Durante o período, os consumidores também encontrarão materiais de divulgação da campanha em lojas físicas da marca.

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.