A Samsung apresentou seu novo line-up de TVs durante a semana da CES 2021, no começo desse ano. Novas tecnologias como Micro e Mini LED, Neo QLED irão marcar presença nos vários tipos de televisores que a gigante sul-coreana mostrou durante o evento, e não há nenhum sinal que a marca vai pisar no freio.
A empresa começou a enviar “convites” para o seu próximo evento chamado Unbox & Discover, com data marcada para o dia 2 de março.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: Samsung apresenta novos recursos do Galaxy S21 Ultra 5G.
O evento, de acordo com a Samsung, mostrará mais novidades e inovações no ramo de televisores, com a promessa de “redefinir o papel das TVs” combinando tecnologia de ponta e design ultraelegante.
E-esperado que novas parcerias sejam anunciadas durante o evento, que será transmitido no site oficial em seu canal do YouTube. “A Samsung compartilhará sua visão de como os produtos inovadores mais recentes da empresa irão redefinir o papel da TV por meio de tecnologias de ponta, design atraente e parcerias impactantes.”, compartilhou.
Ainda não há informações mais concretas sobre quais tipos de tecnologia ou painéis que a empresa irá apresentar no evento – é especulado que a apresentação traga novos modelos de TVs de LED, Micro e Mini LEDs, Neo QLED e até mesmo modelos equipados com QD-LEDs (que estão programados para lançamento no final desse ano e começo de 2022).
Painéis com QD-LEDs contam com tecnologia “quantum dot” e trazem melhor contraste e brilho do que painéis com LED padrão.
Ainda se tratando dos negócios da Samsung, a empresa estaria planejando construir uma nova fábrica voltada para a produção de silício (semicondutores) nos Estados Unidos. A produção em massa seria iniciada no quarto trimestre de 2023 com um investimento de 17 bilhões de dólares.
Sobre o que será produzido por lá, algumas apostas mencionam o silício de 3 nanômetros, utilizando a tecnologia Gaafet (Gate All Around FET) especial da Samsung. A fábrica também deverá usar litografia ultravioleta extrema (EUV) para a fabricação.