A feira Music Show será realizada no São Paulo Expo, considerado hoje um dos mais modernos da América Latina, e vem recebendo as mais famosas feiras do Brasil, como o Salão Internacional do Automóvel e a Comic Con, só para citar algumas.
A concepção e planejamento da Music Show foi baseada na necessidade de crescimento do mercado. “Durante os útimos anos o mercado se retraiu e foi natural se abrigar em eventos B2B.”, explica Daniel A Neves, que junto com Fábio Mascotto, da Cenna Stands, desenvolve a Music Show. “Entretanto, temos a oportunidade de juntos mudarmos a forma de como as feiras interagem com o setor.”
Lojistas de áudio e instrumentos terão espaço VIP separado do público final com acesso aos escritórios privados ou escritórios compartilhados das marcas expositoras sem a necessidade de ir ao espaço de interação com o público final. "O conceito, baseado nas feiras de negócio e em eventos internacionais, é algo que estimula a disciplina que o comprador necessita para realizar bons negócios.”, explica Daniel A. Neves.
Consumidores terão, por outro lado, um ambiente completamente voltado para a interação deles com endorsees e técnicos de produtos das marcas que se dedicarão a atendê-los com seu tempo à disposição, sem disputar espaço e atenção com as lojas."Sabemos que o consumidor quer algo a mais do que aquilo que está na internet.", diz Neves.
Lojas VIP convidadas para a inauguração
Para o lançamento da feira, a produção da Music Show financiará o passaporte VIP para até 400 lojas de toda parte do País, com passagens e hotéis pagos.
“Não é só uma feira que estamos lançando, mas um modelo de revitalização do mercado da música onde todos participam em prol do mercado presente e futuro. O mercado tem a oportunidade de quebrar os paradigmas e mudar velhos conceitos”, enfatiza a direção.
Experiência para consumidor e o digital
A produção da feira prevê a experiência do consumidor com produto e a resignificação do branding como parte da criação do novo mercado. Fatores como a banda larga da internet, smarphones e a velocidade da comunicação fizeram com que a informação chegasse muito mais rápido no consumidor do que as feiras.
Em todos os países as feiras de sucesso do mercado musical foram aquelas que compreenderam esta mudança e se tornaram amigáveis ao digital e separaram, com sabedoria, a experiência do consumidor e do lojista com as marcas expositoras.
Como parte da interação entre mundo digital e a Music Show, o evento terá credenciamento especial para os responsáveis das páginas e canais com grande número de acesso nas redes como Facebook, Instagram e Youtube, voltadas ao mercado da música.