Sazón, marca líder de temperos e caldos em pó da Ajinomoto do Brasil, anuncia o lançamento da campanha “Xepa com Amor”. A ação, que conta com a participação especial do ator Babu Santana, apresenta três vídeos exclusivos com receitas práticas, visando ampliar o entendimento e a conscientização sobre o aproveitamento integral dos alimentos. Como suporte, a marca tem uma landing page para reafirmar a iniciativa, em que será possível conferir os episódios produzidos pelo apresentador, além de receitas e dicas que tem como objetivo evitar o desperdício de alimentos.
Os consumidores também terão acesso ao “Guia de Aproveitamento Integral dos Alimentos”, que foi desenvolvido pela marca, e oferece ainda sugestões práticas para o consumo consciente do sódio e receitas econômicas.
“As iniciativas desenvolvidas por Sazón nos últimos anos já evitaram o desperdício de 210 toneladas de alimentos e a emissão de 480 toneladas de carbono associadas ao coprocessamento. Nosso objetivo é expandir essas ações, integrando cada vez mais o tema do aproveitamento integral dos alimentos em nossas campanhas de marketing e contribuindo para a conscientização e adoção de práticas mais responsáveis por parte dos consumidores”, destaca Francieli Moraes, gerente da marca Sazón.
Sazón já promoveu diversas iniciativas responsáveis por estimular os consumidores a evitarem o desperdício, convidando influenciadores em diferentes épocas do ano e datas comemorativas a participarem da causa e prepararem receitas que aproveitassem melhor os alimentos, como nas ações de Dia das Mães e São João.
“Nossa campanha ‘Xepa com Amor’ é mais uma ação que reflete o conjunto de iniciativas da marca em sua missão de promover práticas alimentares conscientes, reforçando nosso compromisso com a sociedade e o meio ambiente. Não queremos apenas reduzir o desperdício, mas também promover hábitos alimentares mais saudáveis”, finaliza Francieli.
Foto: Divulgação