O Fiat 500 é um ícone global da indústria automotiva, uma joia rara no portfólio da marca que agora chega completamente renovado, tanto em termos de design, tecnologia e conectividade quanto em sua mobilidade inteligente.
Totalmente elétrico em sua terceira geração, o compacto não poderia ter um lançamento comum. Por isso, a Fiat inovou mais uma vez e criou nada mais, nada menos do que um raio para lançar o seu primeiro carro elétrico no Brasil.
Leia também: Fiat apresenta o 500 elétrico com a #SoltaRaio.
Toda a ação, que teve assinatura da Score Group, foi transmitida ao vivo no canal da marca no YouTube e no site do modelo, na noite de terça-feira (3). Não para por aí, agora, a Fiat lança dois filmes que contemplam a campanha do veículo elétrico.
O primeiro filme acaba de ser postado nas redes sociais da marca e mostra como foi a preparação: Desde o içamento do carro à projeção mapeada, até o grande momento do raio, por vários ângulos diferentes.
“O 500 é um carro com relevância na história da mobilidade mundial, que se reinventa a cada geração, para se tornar mais moderno, tecnológico e inovador. Com a sua versão elétrica não é diferente, marcando uma nova era na Fiat. Então, o seu lançamento merecia algo grandioso, como ele é. Por isso, juntamos o raio, um fenômeno eletrizante para mostrar o nosso fenômeno elétrico, o 500e. Tudo isso, em um lugar que também foi pioneiro em receber energia elétrica no Brasil.”, destaca Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América do Sul.
“Na Score qualquer ideia merece ser executada e buscamos incansavelmente soluções de engenharia e produção para realizá-las. Quando a Leo Burnett nos apresentou a ideia, sabíamos que algo tão disruptivo merecia uma execução impecável.” conta Lucas Elias, Partner e VP de operações da Score Group.
Uma bobina foi construída especialmente para este momento, instalada no topo do prédio da Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro (RJ), que liberou um raio de mais de 3 milhões de volts para assim dar a partida no lançamento do novo Fiat 500 elétrico.
No momento em que a bobina soltou o grande raio, uma projeção mapeada aconteceu em toda a fachada do edifício em tempo real, transformando-o em um enorme OOH para Fiat.
Pensado nos mínimos detalhes, esse momento histórico na Ilha Fiscal não foi à toa. Foi esse local que recebeu o último baile da monarquia. Inclusive nesse evento foi uma das primeiras vezes que a energia elétrica foi utilizada no Brasil.
Confira o filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.