A Sephora, marca referência mundial em produtos de beleza, deu um novo passo em sua jornada rumo à diversidade e inclusão e destaca as estratégias para trabalhar seu novo posicionamento no Brasil. Com uma campanha inovadora, a marca reforça seu compromisso com a beleza que nos une, celebrando a individualidade e a força das comunidades.
Um novo olhar para a beleza
Em um movimento inédito nos últimos 12 anos para divulgar seu novo posicionamento, a Sephora apostou em estratégias como levar seu filme para a TV aberta, estreando no programa Fantástico da Rede Globo. As imagens, que retratam o cotidiano de forma poética e inspiradora, foram pensadas para conectar com o público brasileiro e mostrar que a beleza está em cada um de nós.
Dirigido por Stefanie Soho e com fotografia de Liz Collins, o filme transforma os espelhos, símbolos de julgamento, em aliados que refletem a verdadeira beleza de cada indivíduo. A mensagem é clara: a beleza é plural, diversa e única.
“Nosso novo posicionamento global é um reforço do nosso compromisso com a diversidade e a inclusão. Queremos inspirar e empoderar nossos consumidores a se expressarem livremente e a se sentirem confiantes em si mesmos ou junto de outras pessoas, construindo comunidades onde todos se sintam pertencentes”, afirma Cataldo Domenicis, Diretor de Marketing da Sephora no Brasil.
Ação OOH e nas redes sociais
Além da TV, a campanha para divulgar o novo posicionamento também ganha as ruas com ações de OOH impactantes em grandes cidades brasileiras. Outdoors e painéis eletrônicos exibem imagens poderosas que reforçam as mensagens da campanha, convidando o público a celebrar a sua beleza individual.
Nas redes sociais, a Sephora está promovendo uma série de ações para engajar seus seguidores e fomentar a conversa sobre diversidade e inclusão, divulgando seu novo posicionamento.
Compromisso com a diversidade
Desde 2022, a Sephora Brasil tem se dedicado a construir uma cultura de pertencimento que reflete a diversidade do país. A marca estabeleceu metas ambiciosas para aumentar a representatividade em todas as esferas da empresa.
Atualmente, 75% dos profissionais da Sephora são mulheres, 27% LGBTQIAP+, sendo 2% de pessoas trans, e 41% de pessoas negras. A marca se compromete a contratar 50% de pessoas negras e 6% de pessoas com deficiência até o final de 2024, além de garantir 50% de diversidade em todas as suas comunicações de forma contínua.
Para mais informações sobre a Sephora Brasil, acesse o site.
Fotos: Divulgação