"A beleza que nos une"

Sephora revela as estratégias para trabalhar seu novo posicionamento no Brasil

Maior rede de beleza de prestígio do mundo investiu, de maneira inédita em 12 anos, em ações como veiculação na TV aberta, canais fechados e mídias OOH

A Sephora, marca referência mundial em produtos de beleza, deu um novo passo em sua jornada rumo à diversidade e inclusão e destaca as estratégias para trabalhar seu novo posicionamento no Brasil. Com uma campanha inovadora, a marca reforça seu compromisso com a beleza que nos une, celebrando a individualidade e a força das comunidades.

Adaptada do inglês "we belong to something beautiful" para “a beleza daquilo que nos une”, o novo posicionamento da Sephora visa inspirar e conectar as comunidades de beleza ao redor do mundo. No Brasil, essa assinatura é especialmente significativa, dado o contexto de diversidade cultural e a paixão pela beleza que define o mercado local - e que é o terceiro maior do mundo, segundo a Euromonitor.

Um novo olhar para a beleza

Em um movimento inédito nos últimos 12 anos para divulgar seu novo posicionamento, a Sephora apostou em estratégias como levar seu filme para a TV aberta, estreando no programa Fantástico da Rede Globo. As imagens, que retratam o cotidiano de forma poética e inspiradora, foram pensadas para conectar com o público brasileiro e mostrar que a beleza está em cada um de nós.

Dirigido por Stefanie Soho e com fotografia de Liz Collins, o filme transforma os espelhos, símbolos de julgamento, em aliados que refletem a verdadeira beleza de cada indivíduo. A mensagem é clara: a beleza é plural, diversa e única.

“Nosso novo posicionamento global é um reforço do nosso compromisso com a diversidade e a inclusão. Queremos inspirar e empoderar nossos consumidores a se expressarem livremente e a se sentirem confiantes em si mesmos ou junto de outras pessoas, construindo comunidades onde todos se sintam pertencentes”, afirma Cataldo Domenicis, Diretor de Marketing da Sephora no Brasil.

Ação OOH e nas redes sociais

Além da TV, a campanha para divulgar o novo posicionamento também ganha as ruas com ações de OOH impactantes em grandes cidades brasileiras. Outdoors e painéis eletrônicos exibem imagens poderosas que reforçam as mensagens da campanha, convidando o público a celebrar a sua beleza individual.

Além da exposição na TV e nas redes sociais, a ação também ganha as ruas pela primeira vez com peças publicitárias impactantes em pontos estratégicos de grandes cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro. Os outdoors e painéis eletrônicos exibirão imagens poderosas que reforçam as mensagens da campanha, convidando o público a celebrar a sua beleza individual.

Nas redes sociais, a Sephora está promovendo uma série de ações para engajar seus seguidores e fomentar a conversa sobre diversidade e inclusão, divulgando seu novo posicionamento.

Compromisso com a diversidade

Desde 2022, a Sephora Brasil tem se dedicado a construir uma cultura de pertencimento que reflete a diversidade do país. A marca estabeleceu metas ambiciosas para aumentar a representatividade em todas as esferas da empresa.

Atualmente, 75% dos profissionais da Sephora são mulheres, 27% LGBTQIAP+, sendo 2% de pessoas trans, e 41% de pessoas negras. A marca se compromete a contratar 50% de pessoas negras e 6% de pessoas com deficiência até o final de 2024, além de garantir 50% de diversidade em todas as suas comunicações de forma contínua.

Para mais informações sobre a Sephora Brasil, acesse o site.

Fotos: Divulgação