Novo episódio da série "De Causo em Causo" mostra o processo de descoberta e autoconhecimento dentro da boleia de Afrodite.
Por intermédio da série "De Causo em Causo", campanha desenvolvida pela agência Wunderman, Shell Rimula está revelando histórias inspiradoras que se escondem por trás dos volantes dos caminhões.
As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.
Leia também: Público escolhe final de filme da Shell.
A estrela desse segundo episódio é a Afrodite, caminhoneira trans que vive nas estradas uma jornada de autoconhecimento e descoberta.
Nascida Heraldo, Afrodite já foi eletricista, empresário e chegou até a servir o exército antes de descobrir a vida no caminhão. Ela conta que, por mais que tentasse, jamais se identificou com o sexo masculino. "Eu nunca entendi o que acontecia comigo.", relata em depoimento que consta no filme.
O processo esteve longe de ser fácil: antes de ser Afrodite, Heraldo já havia constituído família, chegando até a ter uma filha – com quem, conta, se realizou, principalmente por se identificar de forma profunda.
Há três anos, então, Heraldo "morreu", levando junto suas angústias e dúvidas sobre sua existência. Agora, orgulhosa, Afrodite percorre postos de gasolina e estradas vestida da forma que considera confortável: vestido, salto alto e bastante maquiagem.
"Não sou um caminhoneiro que virou caminhoneira, eu sou uma caminhoneira que estava presa no corpo de um homem. Venci muitos preconceitos e hoje sou feliz.", relata.
O vídeo pode ser visualizado na íntegra abaixo:
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.