Após fazer história nos últimos três anos, impactando mais de 9.000 pessoas presencialmente, além de ter passado por 15 cidades do Brasil e dos Estados Unidos, o movimento She’s Tech chega a 2020 com seu principal evento, a She’s Tech Conference, em um formato 100% on-line e global.
A ação é idealizada por Ciranda de Morais, que também é a fundadora do movimento, no qual a mentora é a astronauta da Nasa Dra. Yvonne Cagle.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
O foco é fortalecer a presença da mulher na área da tecnologia, quebrando as portas de vidro, que são barreiras invisíveis ainda presentes no setor. A conferência vai acontecer entre os dias 17 e 21 de novembro, em horários diversos.
Neste ano, a She’s Tech Conference vai contar com duas integrantes do Internet Hall of Fame: Dorcas Muthoni, queniana que é criadora de uma ferramenta revolucionária de gerenciamento de pequenas e médias empresas baseada na nuvem, cientista da computação, empreendedora e fundadora do “Open Business Africa”.
Outra presença confirmada é a de Radia Perlman, norte-americana que é programadora e engenheira de rede, conhecida como a “mãe da internet” por sua invenção do protocolo Spanning Tree (STP), fundamental para a operação de pontes de rede mais conhecida como “bridge” (rede de computadores). Elas integram a equipe de keynotes do evento.
A She’s Tech Conference vai receber ainda, em caráter totalmente inédito, a engenheira espacial, head da “Ceek VR”, uma desenvolvedora de soluções de conteúdo inovadora e ferramentas de distribuição de experiências de realidade virtual, Mary Spio; e a IBM Master Inventor, PhD na área de Genômica Computacional, atual líder do Grupo de Genômica Computacional no Centro de Pesquisa Thomas J.Watson da IMB, em Nova Iorque, a indiana Laxmi Parida. As duas completam o time de keynotes internacionais desta edição.
A She’s Tech Conference reunirá um time de mais de 100 mulheres — tanto brasileiras quanto canadenses, portuguesas e chilenas — que fazem a diferença no setor, que inspiram e que são referência em suas áreas de atuação.
Entre elas, está a cientista da computação e fundadora da “Mastertech”, plataforma de educação de habilidades do século XXI, Camila Achutti, a program Manager na HQ do Twitter, em São Francisco, Thaísa Fernandes, e a PHD em inteligência artificial e autora do livro “Introdução a Data Science” Tatiana Escovedo (confira no fim do release outros nomes confirmados).
De acordo com Ciranda de Morais, idealizadora da She’s Tech Conference e criadora da Teoria das Portas de Vidro, o evento será 100% on-line, mas terá como base a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais (Brasil). E esse, a propósito, tem sido o maior desafio, já que as três edições anteriores aconteceram presencialmente.
“A experiência do evento on-line não traz o calor humano do abraço, mas vamos nos abraçar virtualmente com ferramentas de interação.”, conta.
Apesar desse “calor humano” ser por videoconferência, a empreendedora tecnológica ressalta que o formato on-line potencializou outros horizontes.
“Ele trouxe a oportunidade de unirmos comunidades de todo o Brasil e também de outras partes do mundo, tendo no line-up, por exemplo, cinco mulheres que são referência mundial na tecnologia.”, diz Ciranda, destacando que, neste ano, a presença internacional está ainda mais forte.
Além da programação nos cinco dias de evento, com cinco trilhas de conhecimento por dia, a She’s Tech Conference vai promover o Women in Tech Community Leaders Summit, que reunirá as líderes de comunidades de mulheres na tecnologia.
Neste ano, o evento ainda contará com uma trilha de acessibilidade e entregará o prêmio She’s Tech WOW, que reconhecerá mulheres e projetos que impactaram em 2020. As indicações e votação para o prêmio foram feitas pelas curadoras do evento.
A She’s Tech Conference poderá ser acompanhada pelo site shestech.org, a partir do dia 17. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com antecedência no site do evento.
Durante a conferência, o público poderá fazer doações opcionais. Os valores arrecadados serão destinados ao programa de Transformação Digital de Negócios de Mulheres Empreendedoras de áreas periféricas, em uma parceria com o Movimento Pra Frente, da Fundação Dom Cabral.