O Sicredi deu vida ao seu famoso cafezinho, um símbolo da relação próxima da cooperativa financeira com seus mais de 7,5 milhões de associados, por meio de uma estratégia de fake out of home (FOOH) realizada na entrada de seu Centro Administrativo em Porto Alegre. Compartilhada nas redes sociais do Sicredi no dia 21, essa iniciativa consiste em uma fonte de café com xícaras derramando o líquido uma na outra.
“O café oferecido aos nossos associados é um símbolo de nosso atendimento próximo e amigável, frequentemente elogiado nas agências e nas plataformas online. A ideia foi combinar algo tradicional de nossa instituição, presente no dia a dia do brasileiro, com uma estratégia de marketing de grande impacto, como o FOOH, para representar essa experiência humanizada tanto em nossos espaços físicos quanto digitais“, destaca João Clark, superintendente de Marketing e Crescimento do Sicredi.
O atendimento simbolizado pelo café também é reconhecido através do método Net Promoter Score (NPS). Com mais de 2,6 mil agências em todo o Brasil, o Sicredi possui um índice de recomendação de 75,23% de acordo com o NPS, situando-se na zona de excelência. Dentre as avaliações promotoras, 79% destacaram o atendimento prestado nas agências como principal motivo de satisfação.
A estratégia de FOOH utilizou imagens geradas por computação gráfica (CGI) para criar a fonte de café do Sicredi.
Foto: Divulgação