Em um mundo cada vez mais globalizado e colaborativo, o dinheiro começa a perder seu poder absoluto para outras formas de ‘pagamentos’. Imagine, por exemplo, poder viajar o mundo em troca de criatividade.
Foi isso que o holandês Mark van der Heijden fez, e por dois anos. O publicitário tornou-se "o estagiário mochileiro", passando por 32 empresas de 27 países diferentes em troca de hospedagem, alimentação e uns trocados para os passeios.
De volta à, sua terra natal Mark uniu-se ao ex-diretor de estratégias da Havas Boondoggle, Valentijn van Santvoort, e fundou o Wanderbrief, uma plataforma para criativos interessados em compartilhar suas habilidades em troca de experiências fora de sua cidade.
No site do Wanderbrief, é possível cadastrar seu cv, e manter-se em contato com as empresas parceiras. Agências, marcas e ONGs interessadas também podem submeter seus projetos no site a fim de encontrar os candidatos perfeitos.
Entre as primeiras marcas parceiras estão D&AD, Vodafone e Amnesty International. A princípio, os usuários só podem se candidatar a projetos em Amsterdam, mas os criadores têm planos de ampliar o projeto para outras cidades, começando por Londres.