Mídia

Skol destaca capacidade do brasileiro de transformar perrengue em diversão

Em novo filme da cerveja que desce redondo, amigos perdem o 'busão', mas não perdem a chance de trazer leveza para o momento de sufoco.


A Skol, para destacar que é possível trazer mais leveza para o dia a dia com atitudes simples, acaba de lançar mais uma fase de sua campanha. 

No ar desde o dia 11 de setembro, na TV aberta, a nova peça para comunicação de Skol com seus consumidores mostra dois amigos – Jeferson e Marina – no desespero clássico de quem chega atrasado na parada do “busão” e precisa convencer o motorista, que os vê pelo retrovisor, a frear. A tentativa frustrada vira uma caminhada a pé tomando uma Skolzinha. 

“Skol vem mais uma vez valorizar a capacidade que temos, mas nem sempre lembramos de usar, que é a de buscar leveza onde aparentemente não existe. É um convite da marca à mudança de chave no comportamento, trazendo à tona o talento natural brasileiro para tornar um momento tenso ou desgastante, em algo menos pesado e até divertido”, explica Oliver Klingelhoefer, Head de Marketing de Skol.

Skol, uma das marcas mais valiosas do Brasil, se conecta com o público com muito bom humor. A cerveja que desce redondo vem trazendo influenciadores para o centro de sua comunicação e, um exemplo disso, é Jeferson Augusto, que protagoniza o vídeo do “busão”. O criador de conteúdo ficou famoso na internet fazendo “pegadinhas” e agora tem a grande missão de disseminar um jeito mais divertido e leve de passar pelos perrengues da vida.

Desde o começo do ano, Skol explora em suas comunicações o que existe de mais leve e divertido nos perrengues do dia a dia, tudo baseado em fatos reais. 

Dessa forma, a marca mantém a tradição de falar a língua de seus consumidores, em sintonia com o jeito criativo, despojado e divertido dos apaixonados pela cerveja. 

Na nova fase da campanha, a marca também se comunica com o público nas paradas de ônibus. A ação inclui comunicações em outdoors, ou painéis digitais, instalados em pontos das regiões Nordeste, Norte e em São Paulo. Enquanto esperam o “busão”, as pessoas podem ver mensagens de Skol que estimulam a transformação do perrengue em diversão. 

Foto: Divulgação