Por qual lado começar a comer a coxinha? Dividir a conta igual ou cada um pagar o seu? Arroz por cima ou por baixo do feijão? Bons debates são comuns em uma discussão entre amigos. Só que, se cada lado tem seu argumento, quando o assunto é Skol Retornável, a coisa muda de figura.
Nas redes sociais, cada vez mais brasileiros defendem ter as garrafinhas de Skol na mesa do bar ou, até mesmo, em casa com os amigos.
Leia também: O time criativo do projeto de imagem dos 80 anos de Gilberto Gil
As Skolzinhas são leves e saborosas, geram menos lixo e, além de tudo, o consumidor só precisa pagar pelo líquido, o que faz essa escolha ser um consenso entre a galera.
Produzido pela agência GUT, o filme que mostra amigos e amigas debatendo esses dilemas está sendo exibido na TV aberta desde semana passada.
A estratégia de comunicação também inclui mídia digital e traz, também, um outro filme com foco nas mensagens de custo benefício.
“Skol Retornável tem conquistado o coração dos brasileiros com o sabor que só a cerveja de garrafa tem e ainda com a possibilidade de pagar só pelo líquido. O fato de gerar menos lixo também tem sido muito bem recebido pelas pessoas. Dessa forma, há cada vez mais consenso sobre ser uma escolha inteligente para qualquer rolê”, destaca Oliver Klingelhoefer, diretor de Marketing de Skol.
“Brasileiro ama debater com uma gelada na mão. Aliás, a galera gosta mais de debater do que de entrar em consenso. A não ser quando o assunto é a cerveja retornável, queridinha do Brasil e das redes sociais. Nada mais justo então que a unânime retornável seja o combustível oficial dos mais esdrúxulos debates sem solução”, aponta Rainor Marinho, diretor de Criação da GUT.
Só que até no consenso acontecem dilemas. Apesar de o sabor e o custo serem indiscutíveis, tem um único tema que não é unânime entre os amantes da retornável, que é como chamar a Skolzinha. Alguns chamam de litrinho, buchudinha, pitiquinha e centenas de outros nomes…
Por isso, para engajar os consumidores nas redes sociais, a Skol usou o humor novamente e “contratou” dois times de especialistas em dar nomes para resolver esse assunto.
Os-ex-agentes de operação x as nomeadoras de esmaltes. Famosos nas redes por dar nomes criativos e engraçados, esse time fez um verdadeiro brainstorming para chegar aos melhores nomes para a Skol Retornável.
As opções sugeridas pelos times e que foram à júri do público foram “gole de milhões” e “vai-volta”. A enquete esteve disponível no Instagram oficial da marca até o dia 07/07 e teve como vencedor o nome Gole de Milhões.
Quem desejar entrar na onda dessa unanimidade é só realizar o seu pedido pelo app do Zé Delivery, escolher a opção “apenas o líquido” ou encontrar um ponto de troca mais perto de sua casa e levar a sua Skolzinha Retornável vazia para trocar por uma cheia naquele preço camarada.