A SOL, cerveja premium de origem mexicana, lança em São Paulo a SOL Search, uma ferramenta de busca independente e internacional, criada pela marca para apresentar lugares autênticos aos consumidores que desejam sair do lugar comum.
A ferramenta permite que os usuários procurem bares, cafés e restaurantes na cidade de São Paulo. Sol Search, que também está disponível em Londres, conta com um algoritmo criado para gerar resultados orgânicos que são filtrados com base na originalidade e singularidade dos lugares. Com esse filtro, é possível proporcionar opções mais autênticas aos consumidores e buscas mais originais.
“Principalmente no mundo on-line, os resultados de busca nos levam para lugares mais genéricos, nem sempre é simples encontrar opções autênticas, fora do senso comum. O principal objetivo da ferramenta é proporcionar uma experiência original e inspirar as pessoas estreitando ainda mais o relacionamento com os consumidores que possuem o Espiritu Libre e procuram opções diferentes de lazer.” explica Carina Hermida, gerente da SOL Premium.
“Trabalhamos com a revista Monocle para fazer a curadoria dos lugares que serviram como base para 'ensinar' ao algoritmo os resultados que buscamos como padrão.” complementa Carina.
Para ter acesso ao Sol Search, os consumidores (necessariamente maiores de 18 anos de idade) deverão entrar no site, selecionar a cidade de São Paulo e digitar a informação que desejam buscar, escolhendo entre bares, cafés ou restaurantes.
A plataforma oferece diversos tipos de estabelecimentos disponíveis em sua busca, com opções que vão do Z Carniceria, onde o consumidor pode degustar comidinhas diferentes em um ambiente histórico no Baixo Augusta, à Barbearia 9 de Julho, uma barbearia retrô onde homens podem cuidar da aparência e relaxar, enquanto tomam cerveja.