Depois de um ano cheio de sucesso, com 300 alunos formados e mais de 90% deles já atuando no setor, a TNT Energy Drink acaba de anunciar o patrocínio para as turmas deste ano dos cursos de programação da SoulCode Academy, edtech nacional que tem como principal objetivo a educação tecnológica.
Com quatro meses de duração e incluindo metodologia própria, os cursos da instituição contam com 800 horas/aula distribuídas no tripé soft skills, hard skills e inglês.
Leia também: As campanhas e iniciativas em destaque neste Dia Internacional da Mulher
Eles são completamente gratuitos e podem ser acessados por pessoas do Brasil inteiro.
Na-turma de novos profissionais de tecnologia formados no ano passado, é possível perceber uma tendência de diversidade e inclusão para o mercado de trabalho, uma vez que aproximadamente 52% que se formaram são mulheres e 49% se autodeclararam negros ou pardos.
Ainda, a alta empregabilidade dos formandos é um reflexo da crescente demanda por profissionais da tecnologia.
Das 300 pessoas formadas, 290 já estão empregadas com uma renda média mensal de R$ 3 mil.
Na opinião de Nayla Mota, aluna da SoulCode e atual contratada do Grupo Petrópolis para a área de análise de sistemas da companhia, a formação pela SoulCode possibilitou não só uma nova carreira na área de tecnologia, mas principalmente muito conhecimento e a oportunidade de dar início a uma nova fase da vida, graças a todos os softskills que o curso proporcionou.
“Quando recebi a oferta do Grupo Petrópolis pensei: Agora eu tenho um emprego na área de tecnologia e isso mudou minha vida! Graças a TNT e a SoulCode hoje eu posso dizer que tenho uma carreira na área de TI”, comemora Nayla. Ela é uma das 300 pessoas que se formaram, em 2021, nos cursos gratuitos de capacitação em programação.
De olho na alta demanda na área de tecnologia e ao consequente cenário de oportunidades, a TNT Energy Drink estabeleceu, no ano passado, a tecnologia como um dos pilares da empresa.
Assim, começou a realizar investimentos em parcerias na área para levar formação de qualidade a quem necessita e não tem condições de arcar com os custos, dando assim sua contribuição para a educação social, inclusão digital e conhecimento para inserção no mercado de trabalho.
“Quando analisamos o mercado, todas as empresas estão buscando inovação. E inovação só existe quando ela tem um caldeirão de diversidade. Quando fazemos o nosso processo de seleção, naturalmente selecionamos mais de 50% mulheres, pretos, pretas e pessoas com mais de 50 anos. Dessa forma apoiamos as empresas a alavancar o ESG no Brasil, aplicando os 5 pilares de Tech For Good, que irão transformar o mundo, são eles Educação, Saúde, diversidade, longevidade e sustentabilidade”, concluiu Carmela Borst, co-founder e conselheira da SoulCode Academy.