O Spotify lançou no mercado brasileiro o Ad Studio, sua plataforma de anúncios com autoatendimento. Com o objetivo de popularizar cada vez mais a publicidade no mercado do áudio digital, a plataforma vai permitir que pequenos e médios empreendedores criem seus anúncios de áudio e divulguem seus negócios para os mais de 500 milhões de usuários ativos no Spotify no mundo inteiro e no Brasil.
Apesar de o Spotify não revelar seus números de usuários em países específicos, de acordo com a Comscore, há mais de 38,6 milhões de usuários ativos no Brasil.
Através do Spotify Ad Studio, empreendedores de todo o Brasil serão ainda mais assertivos no momento de divulgar seus produtos e serviços. Eles vão poder subir suas campanhas e fazer segmentações de região, demográficas e por interesses de forma automática e fácil.
O lançamento faz parte da estratégia do Spotify de expandir e popularizar a publicidade digital com áudio.
“O áudio digital não para de crescer no mundo e no Brasil, onde estima-se que somos aproximadamente de 126 milhões de ouvintes. Com o lançamento da plataforma, vemos uma oportunidade de aproximar ainda mais as marcas dessa nova geração de ouvintes digitais, que são um público engajado no Spotify. Principalmente, as pequenas e médias empresas e as marcas regionais, muito acostumadas com publicidade em rádios“, destacou José Melchert, Diretor do Spotify Advertising no Brasil.
O engajamento dos ouvintes do Spotify é uma realidade. Um estudo apresentado em fevereiro deste ano pela plataforma analisou como o áudio digital atinge os ouvintes e impacta o mundo dos anúncios. Nele, um em cada cinco participantes relatou que procurou uma marca ou produto online depois de ouvir sobre eles em um anúncio do Spotify. Já 30% disseram que provavelmente comprariam um produto ou serviço sobre o qual ouviram falar na plataforma de áudio.
O Spotify revolucionou a maneira como os fãs escutam, descobrem e se envolvem com os artistas que amam. Desde que foi lançado localmente em 2014, a plataforma gerou um aumento significativo no consumo de áudio digital no Brasil e no mundo, trazendo aos ouvintes experiências de música e podcast inovadoras e personalizadas.
A empresa trabalhou com os melhores parceiros e criadores para oferecer aos ouvintes brasileiros conteúdos de música e podcast exclusivos e atraentes em sintonia com a cultura local. Como resultado, o Brasil é um dos principais mercados na América Latina, que, atualmente, corresponde a 21% dos usuários mensais ativos.
Saiba mais sobre o lançamento do Ad Studio no Brasil em Spotify Advertising.