O Spotify anunciou no dia 11 de março, uma atualização do beta do Group Sessions para veículos, permitindo que mais pessoas além do dono da conta tenham como controlar as playlists tocadas nos carros.
A partir de agora, até seis usuários diferentes terão controle simultâneo da música na viagem, com acesso à inclusão e playback das faixas.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: Spotify anuncia marketplace para podcasts.
De acordo com o The Verge, além de exclusivo dos usuários Premium o recurso funciona por enquanto apenas para o Polestar 2, único carro com o sistema Android Automotive do Google.
Na-divulgação oficial, o CEO da marca do veículo, Thomas Ingenlath, escreve que a adição do Group Sessions “É uma grande maneira para que outros dentro do carro influenciem a playlist e aproveitem suas faixas favoritas.”
Embora a novidade represente um caos supremo, há uma regra básica: O motorista (e portanto dono da sessão) tem como revogar acesso a qualquer um dos participantes em todos os momentos.
Não há uma previsão para quando a atualização vai chegar a outros veículos, embora o experimento pareça ligado ao Android Automotive que o Google começou recentemente a licenciar.
De qualquer forma, além da revolução no ambiente interno do carro a novidade é mais um passo interessante do Spotify com o Group Sessions, que desde a liberação para acesso remoto no ano passado vem sendo testado pela plataforma para um lançamento em múltiplas frentes.