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Sr. Barroso volta para campanha descontraída da Dulcolax

Ação busca expandir nome da marca no universo digital e lançar um novo produto no seu portfólio.

Dulcolax, pertencente à divisão de Consumer Healthcare na Sanofi, amplia seu portfólio com versão em gotas para atender novos públicos e auxiliar no combate a prisão de ventre. Neste ano, a marca que é conhecida por abordar seus produtos de forma leve e descontraída, também traz a volta do Sr. Barroso, personagem responsável por dar dicas sobre a prisão de ventre nas redes sociais de Dulcolax. Com a hashtag “#SoltandoVerdades”, a ação evidencia a expansão da marca no universo digital com presença no Twitter e novo perfil no Instagram, além de ação com influenciadores no TikTok.

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Devido à repercussão positiva de 2021, reconhecida por meio do prêmio Effie Awards com a campanha “Sucesso no banheiro com o Sr. Barroso”, na categoria campanhas especiais/influenciadores, a marca traz o Mentor do Trono em novo momento, pronto para auxiliar seus novos poopilos de forma bem-humorada, trazendo educação e informação para o consumidor sobre sintomas, prevenção e outros temas atrelados a constipação. 

A ativação é uma proposta no formato “real time”, para garantir proximidade entre o Sr. Barroso e seus poopilos com interações nas redes sociais com influenciadores e consumidores. O Mentor do Trono usará a hashtag para convidar as pessoas a fazerem desabafos sobre o assunto constipação, tema considerado tabu por muitas pessoas.

A ação da MRM com apoio da Mynd8, responsável pela curadoria e gestão dos influenciadores que fomentam a discussão de forma irreverente e cujo movimento será iniciado pela dupla do Diva Depressão e contará com Giselle Souza, Jéssica Ingrede e Robson Roger na campanha que vai até novembro. A ideia é que eles compartilhem histórias pessoais e verídicas de suas vidas relacionadas a constipação e mostrando como Dulcolax pode ser um companheiro para o alívio da prisão de ventre da noite para o dia. 

A nova apresentação do produto nasceu para atender a demanda do público por versões que empoderem o consumidor na hora do uso, por isso, a versão em gotas traz maior controle da dose, com ação suave e que estimula o movimento natural do intestino. 

A venda de Dulcolax Gotas começou em julho e o produto já pode ser encontrado nacionalmente nos principais pontos de vendas, com distribuição gradual. A marca preparou uma campanha de lançamento com foco no digital entre setembro e novembro e uma ativação integrando todos os canais de vendas com seu parceiro comercial Raia Drogasil.

“Estamos atentos às demandas do consumidor com o intuito de proporcionar vidas cada vez mais plenas e saudáveis para esta e futuras gerações, então a família Dulcolax cresce, por entendermos que há uma busca por diferentes formas para atender seus pedidos na “jornada da constipação”, com ação suave e resultado eficaz. O Sr. Barroso já nos proporcionou o pódio do Effie Awards em 2021, um dos primeiros da categoria farma, o que nos traz a certeza de que estamos no caminho certo de uma comunicação cada vez mais inovadora colocando o paciente no centro”, disse Marília Zanoli, Diretora de Marketing em Consumer Healthcare na Sanofi.

Para saber mais e acompanhar o nosso mentor do trono e seus poopilos, siga Dulcolax nas redes sociais e acesse o site da marca.