O Strava, principal plataforma social de atletas, anuncia uma nova visão de produto com seu público que usa o poder da comunidade, a fim de continuar a motivar o mundo a ser mais ativo. O Camp Strava, evento anual que aconteceu nesta quarta-feira (17), em Los Angeles, reuniu líderes da empresa que detalham a nova tecnologia de mapeamento do aplicativo e uma nova experiência entre grupos.
“O Strava sempre aproveitou da força de pessoas para motivá-las a serem mais ativas e ajudá-las a explorar o mundo ao seu redor”, comenta Michael Horvath, CEO e cofundador do Strava. “Hoje estamos empolgados em apresentar nossa visão de produto para novas experiências voltadas para a comunidade, construída em torno de grupos e mapeamentos que acreditamos que irão democratizar a forma como as pessoas se movem e se conectam pela próxima década.”
Aproveitando-o poder da comunidade Strava com uma nova experiência para grupos
Com uma comunidade global de mais de 100 milhões de pessoas ativas e 750.000 clubes, o Strava serve como o lar de grupos de todos os tamanhos. Ao ouvir sua comunidade, a plataforma está apostando numa melhor experiência de seus clubes e grupos acreditando que a inovação será tão fundamental quanto o APP já é atualmente.
A nova experiência dos grupos evoluirá a forma com que atletas profissionais, creators, líderes de grupos e marcas se conectam e se envolvem ativamente com pessoas de interesses semelhantes na plataforma. A reconstrução dos recursos atuais e o desenvolvimento de novos recursos transformarão a experiência da plataforma desde o primeiro acesso.
O objetivo é permitir que usuários ativos individuais se conectem com suas comunidades em um espaço mais seguro, com mais controle de conteúdo e privacidade – colocando o usuário no centro. A nova experiência se iniciará no próximo mês, e novos recursos serão lançados ao longo do ano, tais como:
- Nova interface de grupos e clubes para uma interação mais profunda e rica da comunidade, e uma experiência além da competição e objetivos.
- Desafios maiores de grupo nos Clubes, permitindo aos organizadores determinar regras e convidar participantes.
- Integrações de conteúdo adicionais para incluir vídeos, rotas, atividades e muito mais.
“No fundo, o Strava é uma máquina de motivação”, detalha Zipporah Allen, Chief Business Officer do Strava. “Ao reimaginar como as comunidades se conectam e se envolvem, estamos bem posicionados para transformar como a experiência digital de camaradagem, conexão e até competições amigáveis se traduzem na vida real. O Strava é aquele ponto de conexão que reúne tudo para motivar o mundo a ser mais ativo por meio da comunidade.”
Tecnologia de Mapeamento 3D
O Strava elevou sua tecnologia de mapeamento com a aquisição da FATMAP, uma plataforma de aventura ao ar livre, no início deste ano. A integração do mapeamento 3D está conduzindo a evolução da tecnologia do aplicativo para criar um mapa que é construído em torno de pessoas e exploração.
A tecnologia de mapeamento 3D global permite que indivíduos ativos no Strava descubram e planejem de forma holística uma experiência ao ar livre com guias locais selecionados, pontos de interesse e informações de segurança.
Os novos recursos mais recentes disponíveis incluem:
- Mapas e criação de rotas: combinando nosso novo mapa com planejamento de rotas atualizado – alimentado por IA – para gerar as melhores rotas em um clique em qualquer lugar do mundo.
- Detalhes da rota: informações fornecidas pela comunidade em todas as rotas, com publicação de fotos para ajudar a determinar qual é a melhor rota para suas necessidades.
Desenvolvimentos adicionais chegando ainda este ano:
- Publicação de rotas: o Strava está permitindo que resorts, parques, eventos, profissionais e especialistas locais documentem suas rotas oficiais ou recomendadas com descrições detalhadas, fotos e informações de segurança.
- Coleções: coleções selecionadas de rotas e lugares para compartilhar com amigos ou publicar para que outras pessoas descubram experiências ativas semelhantes – de caminhadas familiares a corridas fáceis no parque.
- Incorporações atualizadas: integração das novas experiências e conteúdo de mapas do Strava em sites para alimentar notícias, blogs e até mesmo soluções para sinalização física em eventos.
“O Strava está mudando a forma como os mapas são criados e utilizados. É instintivo usar mapas para planejar viagens de carro, o diferencial de nossos mapas é que os estamos construindo para humanos e avançando na acessibilidade de como qualquer pessoa descobre e vivencia o ar livre, seja nas montanhas, ruas da cidade ou parques e trilhas locais”, observa Misha Gopaul, vice-presidente de produtos do Strava e fundador da FATMAP. “Os avanços tecnológicos transformaram a forma como podemos obter e compartilhar informações e isso se traduz em mudanças na forma como nos movemos em nossas comunidades.”
Desde janeiro, a plataforma fez avanços e investimentos significativos para implementar a inovação, incluindo a aquisição da FATMAP e a nomeação da Diretora de Design, Anita Butler. Atualmente com capacidade para 45 tipos de atividades diferentes, o Strava continua a aumentar os benefícios do assinante, como mapeamento de áreas de esqui, conteúdo para Recover Athletics, recomendações de rotas, construtor de rotas on-line, mapas de calor globais e pessoais e tabelas de classificação de segmentos. Por meio de inovação e investimento consistentes na plataforma, o Strava continua a oferecer uma experiência diferenciada para encontrar sua comunidade e acompanhar seu estilo de vida ativo em uma única plataforma.
Foto: Divulgação