O Strava, principal rede social do setor esportivo, junta-se ao Spotify, o serviço de streaming de áudio mais popular do mundo, em uma parceria inédita. A fim de promover integração e instaurar mais qualidade de vida, essa união proporciona maior usabilidade, além de melhor rendimento nos treinos. A implementação desse serviço deu-se no dia 12 de abril.
A parceria permite que o usuário agora escute suas músicas favoritas no próprio aplicativo do Strava enquanto se exercita, o que é benéfico pois o desempenho e funcionamento do cérebro pode aumentar em até 15% durante as práticas esportivas ao ouvir músicas ao longo do processo, de acordo com estudos da Brunel University, de Londres.
A plataforma do Strava, responsável pelo gerenciamento e mapeamento de mais de 100 milhões de atletas ao redor do mundo, enxerga essa integração com bons olhos, pois terá como efeito o despertar e mais disposição nos usuários. “Acreditamos que, com o Spotify em nossa plataforma, os usuários poderão aproveitar dois tipos de amenidades e serviços ao mesmo tempo, tendo, assim, melhoras significativas em sua saúde”, afirma Rosana Fortes, senior country manager do Strava.
“Um dos nossos maiores objetivos no Spotify é estar em todos os lugares onde estão nossos ouvintes – seja em uma corrida, na academia ou em qualquer outro lugar. Essa integração com Strava é outra forma de estarmos com nossos usuários e permitir que eles tenham suas conexões com músicas e os áudios que amam, inclusive enquanto se exercitam”, observa Ian Geller, Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios no Spotify.
A nova funcionalidade estará disponível para os usuários do Strava através do login e permissões de acesso do Spotify, além de ser sem custo. No mais, a playlist “Workout” do Spotify será assumida pelo Strava a partir de 20 de abril. Ouça aqui a curadoria do Strava para incentivar o seu movimento!
Foto: Divulgação