Pela primeira vez no mundo, o consumidor vai ter a experiência de interagir com o Striding Man, ícone de Johnnie Walker, marca de uísque da Diageo.
O famoso andarilho irá ganhar vida por meio da realidade aumentada. Para isso, basta instalar o aplicativo Keep Walking BR em smartphones ou tablets – disponível na Play Store, e, em breve, na App Store -, selecionar a câmara na barra de menu, clicar em realidade aumentada e apontar a câmera do aparelho para os cartuchos e imãs das edições comemorativas aos 110 anos ou nos rótulos das garrafas de Johnnie Walker.
“A ação inovadora foi criada no Brasil e é parte das diversas atividades para a comemoração dos 110 anos do Striding Man. Cada passo merece ser celebrado e com criatividade, tecnologia e vida real, trazemos para o agora este símbolo centenário que virou sinônimo da marca.”, conta Guilherme Martins, head de uísque da Diageo no Brasil.
As demais ações para celebrar os 110 anos do Striding Man, como a edição histórica de cinco embalagens, a promoção nos bares das cidades de São Paulo, Recife e Brasília, que o consumidor pode ganhar ímãs colecionáveis e as intervenções urbanas nas cidades de São Paulo e Recife com atrações surpresas – também podem ser conferidas no aplicativo.
Entre as funcionalidades oferecidas pelo app estão: mapa de geolocalização com os bares participantes da ação na cidade de São Paulo e Recife, local do Striding Man com o cronômetro para as intervenções urbanas surpresas, receitas de drinques e link para a compra das embalagens comemorativas e produtos de Johnnie Walker no site The Bar.
Há ainda a função 'Selfie' para que o usuário possa escolher cinco modelos de cartola criadas pelo estilista Walério Araújo – acessório mais famoso do andarilho – para fotos com o #keepwalking.