A Supergasbras acaba de anunciar o lançamento da Su, sua personagem virtual. Segundo o presidente da empresa, Júlio Cardoso, a Su não será uma atendente virtual, mas uma porta-voz de boas notícias.
“De forma humanizada, a Su será mais um agente de relacionamento com os nossos consumidores, parceiros e colaboradores e um reforço para disseminar os valores de marca da companhia, como segurança, sustentabilidade, eficiência, inovação, parceria e cuidado”, ressalta.
Mais-do que personificar a marca, o avatar chega para modernizar e trazer uma nova frente de comunicação para a Supergasbras, muito mais próxima dos consumidores.
“A Su nasce com o propósito de dar visibilidade e reconhecimento de marca, de forma humanizada e moderna, para tornar a nossa comunicação ainda mais próxima dos nossos clientes, parceiros e colaboradores. Ela é a representação da Supergasbras e carrega a personalidade e os valores da nossa marca”, explica Rodrigo Moreira, Diretor de CX da Supergasbras. “Como ativo de marca, a Su é uma construção dinâmica e poderá incorporar novas funções no futuro. Ela é a Supergasbras, com uma voz ainda mais próxima e de fácil identificação”, acrescentou.
Com uso da inteligência artificial, a Supergasbras, uniu os valores que norteiam a companhia a uma análise do momento atual e os objetivos que almeja para o futuro e chegou a um personagem que reflete e gera identificação com a marca. Este processo teve como ponto central a modernização da comunicação e a proximidade com o público. Assim nasceu a Su.
Mulher, brasileira, 45 anos, com espírito empreendedor, a Su é independente, reconhecida e acessível. É confiante, criativa, confiável, tecnológica e moderna. Amiga presente, é “anadigi”, ou seja, traz as funções analógica e digital, ama cozinhar, receber amigos, está sempre atualizada e participou da transição do analógico para digital. Empática, procura sempre entender as pessoas e se colocar no lugar delas antes de emitir qualquer julgamento. É alegre, prática, desafiadora e observadora.
Um dos principais desafios no desenvolvimento de um personagem virtual 3D é aplicar vida e movimento. Para resolver essa questão na construção da Su, foi empregada a tecnologia Xsens, amplamente utilizada em filmes, jogos e na medicina esportiva de alta performance. Essa tecnologia consiste em um traje que capta os movimentos de uma pessoa, os quais são então transmitidos ao personagem 3D. Além de acelerar todo o processo de animação, o uso do Xsens proporciona movimentos mais orgânicos e suaves ao personagem.