Qual é a missão de uma empresa responsável por transportar cerca de 350 mil passageiros diariamente no Rio de Janeiro? Entender esse desafio foi fundamental para as equipes de RH e marketing da SuperVia. A concessionária acabou de lançar uma campanha de cultura organizacional com o objetivo de engajar os mais de 2.500 colaboradores.
Para o lançamento da campanha, mais de 160 líderes da SuperVia se reuniram em um auditório e foram imersos nessa nova cultura. Logo após, todos os líderes multiplicaram as informações do evento com suas equipes, entregando, além de bottons, novas cordas de crachá carregando os sete valores fundamentais da concessionária.
“Durante as entrevistas para desenvolvimento do conceito criativo, notou-se que a grande mudança estava no comportamento e sentimento do colaborador sobre a SuperVia. Faltava o sentimento de dono e o entendimento que, apesar dos grandes desafios vividos, a empresa e os talentos continuam a produzir grandes feitos. Era necessário acabar com o sentimento interno de ‘patinho feio’, muito trazido pelas ocorrências externas, e resgatar o sentimento e propósito ferroviário, a nossa razão de existir”, afirmou Kelly Coelho, gerente-executiva de RH, Comunicação, Segurança do Trabalho e Facilities da SuperVia.
Para fixar, a campanha segue com a criação de um mural de lambe-lambe instagramável fixo na oficina de Deodoro (local com mais colaboradores na empresa); disponibilização de capas para LinkedIn com os valores da empresa; troca quinzenal de wallpapers, ressaltando a missão, visão e valores; e engajamento no Instagram interno.
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