Mídia

Surfando nas redes sociais com a Oi

Além do cenário digital, o campeonato contará com uma final em uma casa em Saquarema, onde os finalistas passarão dez dias se preparando para a decisão.

Surfistas, fãs e apaixonados pelo surfe têm mais um motivo para entrar na água. A Oi lança, em parceria com a Be Brave, o Oi Digital Surf, um campeonato que acontece virtualmente e tem o objetivo de engajar, premiar ou destacar não apenas atletas, mas também talentos do universo do esporte e o grande público.

Além do cenário digital, o campeonato contará com uma final em uma casa em Saquarema, onde os finalistas passarão dez dias se preparando para a decisão. Isso tudo às vésperas de começar o Oi Rio Pro, etapa brasileira da WSL que acontece na Região dos Lagos.

O campeonato vai dar grande visibilidade aos concorrentes, já que eles serão avaliados pelos tops brasileiros Adriano de Souza, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Silvana Lima, em cinco categorias: Sub 16; Masculino Open; Feminino Open; Surfe adaptado e Legends.

Para participar, o candidato precisa apenas se inscrever no site do campeonato e postar suas ondas no seu próprio Instagram com a #OiDigitalSurf. O período de triagem vai durar aproximadamente 20 dias. Serão levados em conta, entre outros critérios, manobras impactantes com grau de dificuldade e inovadoras e plasticidade dos vídeos.

A plataforma gamificada da Be Brave Entretenimento Digital, de alcance nacional, tem um formato de entretenimento com atrativos para o engajamento, não somente de surfistas, mas de fãs e outros apaixonados pelo esporte. Todos poderão participar: desde aqueles que já praticam e até quem não surfa terá chances de ganhar prêmios. Basta criar perfis próprios, apostar nas baterias e enfrentar os desafios nas redes sociais, concorrendo a pontos.

“Pretendemos evoluir a forma de descobrir talentos e a forma como atletas, patrocinadores e fãs se relacionam num ambiente digital. Nossa intenção é que o Oi Digital Surf entre no calendário de competições oficias ao redor do mundo.”, adianta Carol Gama Porto, diretora-geral e cofundadora da Be Brave Entretenimento Digital.

O Campeonato

Depois da primeira etapa de 40 dias, 40 surfistas serão classificados para a fase seguinte e ganharão uma lycra exclusiva para poderem disputar mais dois rounds antes da grande final, que será disputada de maneira presencial na praia de Saquarema, às vésperas da etapa do Circuito Mundial WSL.

Durante a etapa de triagem, acontecem os Digital Games, desafios e missões para atrair os melhores surfistas, especialistas em manobras e amantes do esporte e do lifestyle. Serão desafios em que os participantes devem postar fotos ou vídeos em suas redes. Exemplos: Melhor foto de tubo. Pior vaca (queda/caldo). SurfTrips (fotos/videos de viagens) Ao final do campeonato, além dos prêmios, o grande vencedor será convidado para a festa da final, em Saquarema.