Com os modelos HR-V e WR-V como protagonistas, a nova campanha publicitária da Honda comprova que os SUVs da marca podem levar os clientes para onde eles quiserem.
Os filmes retratam a versatilidade e robustez dos veículos por meio de cenas da viagem Honda – Pra Lá do Fim do Mundo, que percorreu 8.147 quilômetros, passando por quatro países, em estradas dos mais variados tipos, até alcançarem o vilarejo mais austral do planeta.
Desenvolvida pela Talent Marcel, a campanha mostra as imagens produzidas durante a viagem pela equipe do Portal ECOinforme.
Partindo de São Paulo, os SUVs percorreram um roteiro repleto de desafios, passando pela maior extensão de areia contínua do mundo, no Rio Grande do Sul, até a divisa entre Brasil e Uruguai; a travessia do rio da Prata rumo a Buenos Aires; e a icônica Ruta 3, estrada de 3079 km que sai da Capital argentina e segue até Ushuaia.
A viagem seguiu por Punta Arenas, Estreito de Magalhães até as redondezas do Ushuaia, ladeada por imensos picos nevados e lagos, com diferentes condições de terrenos, passando por rípio (cascalho solto) e estrada de terra.
Rumo a Cabo San Pablo, o caminho ficava mais complicado, esburacado, com travessia de rios e caminho tortuoso para subir a falésia.
O HR-V, com seu controle de tração, e o WR-V, com sua suspensão elevada, seguiram em frente tranquilos. Após 19 dias de viagem, os SUVs chegaram a Puerto Toro, extremo sul do Chile, vilarejo que fica depois de Ushuaia, cidade mais conhecida como o fim do mundo.
Com versões de 30 e 60 segundos, os filmes serão veiculados na TV aberta e por assinatura, além de cinema.
A campanha também abrange iniciativas de branded content e publieditoriais.