A marca coloca no ar uma abrangente campanha digital estrelada pela atriz para difundir ainda mais algumas instruções de segurança do app que podem ser úteis tanto para motoristas quanto para passageiros.
Entre os destaques, está a proibição a contato físico e a comentários constrangedores e o risco de bloqueio da conta de qualquer agressor, seja ele motorista ou passageiro.
"A Uber está comprometida com a segurança para poder construir uma comunidade que enfrenta o assédio sexual.", afirma Tatá.
As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.
Leia também: Patinetes e bicicletas elétricas estão no radar do Uber.
O vídeo também chama a atenção dos espectadores para algumas das ferramentas de segurança que a Uber coloca à disposição de motoristas e passageiros, como o botão que, com um toque, permite o compartilhamento da localização exata de um carro, em tempo real, com até cinco pessoas pré-selecionadas.
Em novembro do ano passado, a Uber assumiu publicamente um compromisso com a segurança das brasileiras e anunciou parcerias com instituições especialistas no combate à violência contra as mulheres para melhorar sua tecnologia e atendimento.
Um dos frutos desse investimento já está no ar: a série "Café com AzMina", da revista digital AzMina, que traz entrevistas ao redor de diversos assuntos relacionados ao feminismo.
O primeiro episódio, sobre Carnaval, foi ao ar no último dia 26 de fevereiro e conta com apresentação de Juliana Luna e participação da youtuber Maíra Medeiros, do canal Nunca Te Pedi Nada.