A Campus Party Digital Edition chegou. O maior festival de tecnologia do mundo acontece entre 22 e 24 de julho, com transmissão multiplataforma e acesso 100% gratuito.
A edição Latam que ocorrerá em 6 países: Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil; conta com 3 estúdios sedes: Brasília (em parceria com o Governo do Distrito Federal), Goiânia (em parceria com o Governo de Goiás) e São Paulo (em parceria com a Prefeitura de São Paulo). Serão mais de 400 palestrantes, diversos conteúdos integrados e transmissões ao vivo.
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O principal objetivo da Campus Party é compartilhar conteúdos disruptivos, que visam estimular ainda mais a interação entre os participantes, independente de idade, etnia, gênero ou status socioeconômico.
A meta é ir além da entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, por meio do projeto omnichannel, que levará o conteúdo em diferentes plataformas como: YouTube, LinkedIn, Facebook, Instagram, TikTok, Twitch e Kwai. Na semana posterior ao evento, os campuseires também poderão encontrar os painéis de conteúdo Globo, no Globoplay.
“A ideia é proporcionar uma experiência omnichannel no metaverso gerando aprendizado, criatividade e colaborativismo entre os campuseires, comunidades e parceiros. Dessa forma continuamos conectando pessoas e ideias que irão transformar o futuro da sociedade”, afirma Tonico.
Serão 7 palcos que apresentarão, respectivamente, diferentes temáticas:
– Reboot the World (principal)
– Work Life (mercado de trabalho e economia)
– Green Deal by Play Energy. (energia limpa e meio ambiente)
– Living Better (saúde e ciência)
– Joy of Life by Magalu (entretenimento e cultura digital)
– New Horizons by Petrobras (Educação e Govtech)
– Fábrica de Empreendedores by Sebrae
O festival conta um line-up de peso. Confira alguns dos principais nomes:
- Abilio Diniz – Presidente do Conselho da Península Participações e membro do Conselho de Administração do Grupo Carrefour;
- Caito Maia – Fundador da Chilli Beans;
- Fernanda Gentil – Jornalista e apresentadora da Globo;
- Felipe Andreoli – Jornalista da Globo;
- Eduardo Sterblitch – Humorista da Globo;
- Rafa Kalimann – Apresentadora do Globoplay;
- Maitê Lourenço – CEO e fundadora do BlackRocks Startups;
- Luís Justo – CEO do Rock in Rio;
- Nyvi Estephan – Apresentadora e streamer;
- Fabiana Karla – Atriz e apresentadora da Globo;
- Eva Lazarin – CEO e fundadora da Benkyou;
- Débora Garofalo – Coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo;
- Fabi Alvim – Comentarista olímpica da Globo;
- Aretha Duarte – Alpinista;
- Ademar Lucas – Skatista;
- Joana Thimoteo – Diretora de eventos esportivos da Globo;
- Ricardo Cappra – Chief Data Scientist do Cappra Lab;
- Flávia Gamonar – Autora e instrutora oficial LinkedIn Learning;
- Kenya Sade – Apresentadora do podcast To na Trace;
- Gustavo Ziller – Criador e protagonista da série 7Cumes do Canal Off.
Serão três dias de um evento imersivo, criativo, disruptivo e digital de conteúdos construídos a partir de comunidades e experiência interativas. Confira abaixo os principais destaques desta edição:
Plataforma Campus Verso
A grande novidade da segunda edição digital é o Campus Verso, uma plataforma com modelagem em 3D de alguns ambientes da Campus Party física.
O marketplace de EAD gameficado, que foi desenvolvida em parceria com a Benkyou (da CEO Eva Lazarim), será lançada com a transmissão do festival.
Após o evento, a plataforma continuará ativa com conteúdos gratuitos e cursos ministrados por parceiros (universidades, Institutos Federais, empresas de cursos e etc). Em seguida, campuseires também poderão colocar seus cursos a venda na interface.
Segundo Ricardo Queiroz, head de Inovação da Campus Party, a Campus Verso é fundamental para a estratégia de digitalização do festival. “Queremos criar pontos de contatos para o campuseiro, mas com a premissa básica de agregar valor à nossa base. Nossa expectativa é transformar a plataforma em um hub para produtores de conteúdo e conectar cada vez (mais) quem quer aprender. Com a parceria com a Benkyou conseguimos fazer isso de uma forma mais lúdica e divertida.”, finaliza Ricardo.
Hackathons
Esta edição contará com dois hackathons, um com o apoio do Distrito Federal e o outro com a parceria do Governo de Goiás. Ambos estão sendo realizados, gratuitamente, entre16 e 22 de julho.
As maratonas propõem aos participantes o desenvolvimento de uma solução tecnológica para sanar o problema de algum segmento. Neste ano, o desafio de Brasília é focado na retomada da economia, onde o objetivo é criar alternativas de renda para quem perdeu durante a pandemia.
Já o desafio Goiás é direcionado para a criação de soluções para o turismo, com olhar especial para ecoturismo.
Os inscritos deverão formar grupos e passarão por mentorias especializadas, pitches e validações. Os integrantes que apresentarão o projeto mais qualificado participarão do programa de aceleração, de 6 semanas, da Sai do Papel (saidopapel.com.br).
A equipe vencedora também receberá ingressos para próxima Campus Party, em qualquer uma das regiões, com direito a barraca.
Para mais informações sobre os hackathons acesse aqui. : https://digital.campus-party.org/
Liga de e-Sports
A Campus Party reuniu a Liga dos Surdos, Wakanda Streamers, Afrogames e Brazilians Against Time (BRAT) para a realização de campeonatos e fóruns com transmissões ao vivo. O objetivo é dar espaço e voz para gamers e comunidades do Brasil, em um ambiente de valorização e engajamento.
“Nosso objetivo é transformar a Campus Party num hub também para comunidades de games. Esse tipo de interconexão transcende o evento e abre possibilidades para uma série de novas ações em conjunto. Eu aposto que vamos conseguir.”, explica Ronaldo Geraidine, responsável por games e eSports da Campus Party Digital.
Comunidade 360 e Maratonas de Negócios by Sebrae
O Sebrae realizará uma maratona de negócios com foco em empresas que ainda se encontram na fase de ideação. Essa maratona consiste em uma série de capacitações durante a Campus Party. O objetivo é preparar as equipes em diversas temáticas relacionadas ao empreendedorismo e inovação.
O Sebrae também apresentará, durante o evento, o Startup 360, que fará uma analogia com as edições presenciais e se assemelhará ao espaço Startup & Makers. Os projetos selecionados receberão uma série de capacitações, oferecidas pela instituição, pós-evento.
Capture the Flag da Clearsale
Maratona de segurança, na qual os participantes têm o objetivo de quebrar sistemas, utilizando conhecimentos em linguagens de programação e data science. Os desafios acontecerão dentro da plataforma e-Flag, ambiente que permite hackeamento.
Os participantes conquistam um flag a cada nível completado. O vencedor será quem realizar mais desafios, em menos tempo. Os três primeiros lugares ganharam: 5 mil, 3 mil e 2 mil reais.
Demoday
Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Demoday visa facilitar a captação de investimento para as startups, com isenção de taxa na captação de até R$ 500 mil, na plataforma Captable. A ação foi realizada no dia 15 de julho, mas o vídeo na integra estará disponível na plataforma Campus Verso.
O Prêmio é a conexão com mercado de investimento, visibilidade, stand na próxima CPBR física e o auxílio para capitação de investimento. Cada startup competidora teve 3 minutos para apresentar seu projeto e 5 minutos para interagir com os investidores e representantes de organizações, como a DOMO Invest, Astella Investimentos, Porto Digital, Órbi Conecta e Sai do Papel.
Palco Goiás
A praça de Goiás contará com um palco exclusivo e presencial, que em virtude da pandemia, não terá cadeiras para o público, apenas espaço para os palestrantes, com transmissão 100% on-line.
Diretamente do Passeio das Águas Shopping, na região Norte de Goiânia, serão realizadas 39 atividades (workshops, palestras e painéis), promovidas por 13 parceiros e três secretarias de Estado.
Mais informações aqui.