Mídia

Tenda faz ação no virtual commerce com a OLI

Estratégia, desenvolvida em colaboração com a Oli, amplia frente de inovação e educação da construtora com o objetivo de simplificar a linguagem e inspirar os consumidores com dicas de arquitetura e decoração.

A Construtora Tenda acaba de se tornar uma das primeiras empresas do ramo imobiliário a estrear no virtual commerce, com o objetivo de transmitir de forma mais leve conteúdos educativos sobre o processo de compra de imóveis, além de inspirar os clientes com o design dos decorados. 

A primeira live aconteceu na última quarta-feira, com toda a estratégia de comunicação, desenvolvimento de conteúdo e roteiro desenhados pelo time da Oli, empresa de tecnologia e soluções de vídeo shopping para o varejo, em colaboração com a Tenda

Leia também: LaLiga chega ao Minecraft

A live teve como foco os lançamentos da Construtora na cidade de São Paulo: Viva Limão, Viva Vila Prudente, Vila Socorro e Vista Villa Lobos. A iniciativa faz parte da estratégia de transformação digital da construtora, iniciada em 2020, com grande foco em melhoria da experiência do cliente e integração de serviços. Com a ação de virtual commerce, a Tenda amplia sua atuação nos pilares da educação e inovação.

Os conteúdos educativos, proporcionados pela transmissão em vídeo ao vivo, têm como objetivo reduzir a jornada de venda, deixando o processo mais ágil e fluido para o cliente e para a companhia. 

“Uma das maiores dores na trajetória de venda é o desconhecimento do cliente em relação ao processo para a compra de um imóvel, como por exemplo, detalhamento da composição de renda, possibilidades de parcelamento da entrada, como consultar o FGTS, direitos a subsídios do governo. Além de educar, a live também tem o objetivo de inspirar os clientes com o design dos decorados”, detalha Elizabeth Lopreato, gerente de projetos de marketing da Tenda.

O recurso da imagem em vídeo também é fundamental para gerar desejo e inspirar, mostrando as unidades decoradas. No decorrer da live, o time de arquitetos da Tenda deu várias dicas de decoração para diferentes tipos de imóveis. Também foram sorteados três vouchers de consultoria do Arquiteto de Bolso, startup de democratização de arquitetura e design, parceira da Tenda, para os participantes.

A estratégia também é uma aposta para reduzir custos com mídia para aquisição de leads, com o objetivo de gerar tráfego para a loja virtual do site e/ou WhatsApp dos consultores da Tenda, caminhando ainda mais para o digital, algo que a empresa vem investindo cada vez mais.

Criada em 2021, a Oli já realizou mais de 130 transmissões, e projeta faturar R$ 25 milhões no primeiro ano de operação. A empresa tem estrutura e metodologia para implementação de estratégias de virtual shopping com time especializado para executar e desenvolver a estratégia da campanha, conteúdo, seleção e treinamento de influenciadores, além de estúdios próprios para as gravações. Oli tem em seu portfólio clientes do setor de moda, varejo e bens de consumo, como Riachuelo, Anacapri, Intimissimi e Mary Kay.