Depois que o Facebook Inc. mudou o nome da empresa-mãe para Meta na semana passada, a companhia lança sua primeira campanha de marca.
O enredo do comercial “The Tiger & The Buffalo“ se passa em um museu, onde um grupo de estudantes de arte examina a vibrante cena da selva do trabalho do artista francês Henri Rousseau, “Luta entre um Tigre e um Búfalo“, de 1908.
Leia também: Facebook Inc. passa a se chamar Meta.
Conforme os alunos olham cada vez mais de perto, as criaturas ganham vida, atraindo os espectadores para seus arredores, onde eles descobrem mais flora e fauna além da superfície 2D da pintura. “This is going to be fun”, finaliza a assinatura.
A marca original do Facebook, junto com logos de seu pacote de produtos, reúnem-se para revelar a nova marca Meta.
A campanha foi criada pelo grupo interno Creative X da empresa e pela Droga5.
A Meta busca se reposicionar como um pioneiro da nova fronteira do metaverso e conectar pessoas em um mundo virtual multidimensional.
A direção é de Andrew Thomas Huang, da Object & Animal. Para criar as criaturas do filme, a equipe de produção trouxe Sonny Gerasimowicz, conhecido por projetar os trajes de criaturas para a adaptação cinematográfica de Spike Jonze para o livro “Onde os Vivos os Monstros”, de Maurice Sendak.
A equipe também trabalhou com a empresa de efeitos visuais Electric Theatre Collective, que desenvolveu um processo envolvendo machine learning IA para integrar os fantoches das criaturas e live action em ambientes CG 3D inspirados na pintura de Rousseau.
Depois de realizar um processo de concorrência que durou sete meses, a Meta nomeou a Spark Foundry, do Publicis Groupe, como sua principal agência de compra e planejamento de mídia global.