O TikTok realizou, em uma noite feita para celebrar a cultura drag, tão importante para a expressão da comunidade LGBTQIAP+, a gravação da final do TikTok Drag Sync.
A competição de dublagem escolheu a nova Drag Queen ícone do lip sync brasileiro e o evento foi marcado pela diversão, carisma e talento das candidatas, além de ter a presença de grandes artistas da cena.
Leia também: Chevrolet e Marco Luque recriam melhores histórias de perrengues de seguidores
A noite teve a liderança de Ikaro Kadoshi e Loïc Koutana e a participação de Drags renomadas e personalidades importantes da comunidade LGBTQIAP+ no júri, como Grag Queen, Diego Martins, Silvetty Montilla, Bianca DellaFancy e Lia Clark.
“É maravilhoso poder participar de um evento como esse, é uma oportunidade única, não só para mim que estou aqui como jurada, mas também para as candidatas”, celebrou Silvetty Montilla, uma das personalidades mais aguardadas da noite.
“Foi o TikTok que me incentivou a continuar sonhando, me deu toda a certeza de que o público apreciava o que eu fazia, então eu sou muito grata, sempre será meu aplicativo favorito e eu serei uma Drag tiktoker para sempre”, disse Grag Queen durante sua passagem pelo pink carpet.
“É muito bom ver a cultura Drag tendo o valor que ela merece. O TikTok é uma marca enorme e fazer isso pra gente, essa grande celebração da nossa arte, pra mim, significa que estamos sendo de fato valorizadas, estão reconhecendo nosso valor enquanto artistas, enquanto performances, enquanto criadores de conteúdo”, acrescentou Bianca DellaFancy.
No decorrer do evento, as oito finalistas tiveram a oportunidade de mostrar seu talento e conquistar a preferência das juradas por meio de batalhas em duplas.
Esta etapa teve a participação de isabellarockfield, missgatti.drag, seriphasigma, xo_aprill, xaniqualaquisha, dragkhalla, eygorr e lagabigranada, que apresentaram grandes performances de ícones da cena pop brasileira e internacional, como Ivete Sangalo, Sandy & Junior, Whitney Houston e Lady Gaga.
“Nosso objetivo é exaltar e celebrar a cultura Drag, que é muito importante para a expressão da comunidade LGBTQIAP+. E, para isso, contamos com o apoio e a participação de grandes nomes da cena, incluindo artistas que estão construindo esse caminho há anos e abrindo um espaço super importante para que novos talentos surjam. Nossa expectativa é ajudar a dar ainda mais visibilidade para essa manifestação de arte tão rica e criativa”, disse Julia Kahn, Head de Brand Marketing do TikTok no Brasil.
Todas as performances e batalhas do evento foram transmitidas em uma live na última quinta-feira no TikTok, quando a grande vencedora foi revelada e ganhou uma viagem para a DragCon UK 2023 e R?10 mil em prêmios.
A segunda colocada recebeu R? 5 mil em prêmios, e a terceira R? 3 mil em prêmios.
O projeto do TikTok Drag Sync teve desenvolvimento criativo e artístico, implementação e execução por conta das agências Efeito e Feat Music.
A Efeito, agência de experiências direcionada ao público LGBTQIAP+, exerce o entretenimento como plataforma de transformação e a Feat Music, agência focada em projetos de conteúdo para as marcas no universo da música e entretenimento. As duas empresas fazem parte do ecossistema do Grupo UMAUMA.