TikTok e Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) anunciam um contrato para o pagamento de direitos autorais no Brasil, garantindo uma nova fonte de receita para compositores, editoras musicais e artistas.
Este acordo inclui ainda o pagamento retroativo pelo uso de músicas na plataforma, estabelecendo uma parceria para o futuro.
Leia também: TikTok entra na F1 em parceria de conteúdo com a Aston Martin.
“Essa primeira parceria entre o Ecad e o TikTok é mais um importante passo para a indústria da música no Brasil e para os autores e artistas no nosso país. Este acordo não poderia chegar num momento mais oportuno para compositores e artistas, que agora precisam mais do que nunca dessa renda digital. O Ecad vem trabalhando duro para fechar acordos importantes como esse.”, comenta Isabel Amorim, superintendente-executiva do Ecad.
O contrato foi firmado para enriquecer a experiência dos usuários e dos criadores das músicas disponíveis por meio da plataforma, ajudando-os a espalhar sua música em canais ilimitados.
TikTok é o lugar para talentos emergentes e muitos artistas de ponta que apresentam suas visões criativas por meio dos formatos de vídeo. A plataforma promove e estimula a descoberta de músicas apresentando-as em um novo contexto, construindo simultaneamente pontes para artistas e criadores se conectarem a audiências globais e impulsionando seus negócios.